Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Enxadrista de Chapadão do Céu recebe título estadual

jovemsulnews(Norbertino). - 21 de março de 2004 - 10:27

Rosana Sampaio, 16 anos, natural de Porto Velho (RO), residente em Chapadão do Céu (GO) há dois anos, conseguiu um título estadual de xadrez, pela FEXEG, Federação de Xadrez do Estado de Goiás. Agora foi considerada o “Destaque Feminino de 2003, Categoria Sub 16”.

O título foi entregue neste ano, no encerramento da 1ª Etapa do Circuito Goiano de Xadrez Rápido, em Goiânia, no dia 7 de março.

A enxadrista Rosana Sampaio que não participou da 1ª Etapa deste ano ficou surpresa ao receber a notícia, pois das seis etapas do circuito em 2003, só participou de duas e manteve a maior pontuação da competição na categoria sub 16.

Foi jogadora pela cidade de Alta Floresta (MT), onde morou por quatro anos. Aprendeu xadrez por acaso, incentivada por sua amiga Cláudia Gonçalves, enxadrista destaque da VI etapa do circuito goiano de 2003.

Joga xadrez há pouco mais de um ano e nesse tempo conquistou o primeiro lugar nos jogos estudantis de Jataí (GO), Mineiros (GO) e o vice-campeonato na etapa final estadual em Caldas Novas (GO).

SIGA-NOS NO Google News