Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/08/2013 08:30

Envolvido no maior escândalo político de MS, Ari Artuzi morre aos 50 anos

Campo Grande News/ Vinícius Squinelo e Edivaldo Bitencourt
Ari ArtuziAri Artuzi

Polêmico e envolvido num dos maiores escândalos da história política de Mato Grosso do Sul, o ex-prefeito de Dourados Ari Artuzi morreu, aos 50 anos de idade, às 22h30 de hoje no Hospital Evangélico de Dourados. Ele lutava contra um câncer de intestino. A informação foi confirmada pelo plantão hospital às 23h03 desta sexta-feira, onde ele estava internado desde o dia 13 deste mês.

Depois de passar mal em sua residência em Dourados, Artuzi foi internado no Hospital Evangélico. O ex-prefeito lutava contra um câncer de intestino, precisando fazer sessões de quimioterapia. Antes, ele chegou a ficar internado no hospital por 30 dias, tendo voltado para casa em meados do mês passado.

Artuzi chegou a realizar sessões de quimioterapia, mas acabou não resistindo e faleceu nesta noite. Ari Artuzi teve o mandato cassado depois das operações Owari e Urugano, desencadeadas a partir de 2009, acusado de fraudes em licitações.

História - Na madrugada de 1º de Setembro do ano de 2010, Ari Artuzi foi preso temporariamente pela Polícia Federal, na Operação Uragano. Ele foi acusado de chefiar um esquema de fraude em licitações para desviar dinheiro público. Segundo estimativas feitas por Eleandro Passaia, autor da denúncia, Artuzi recebia em torno de R$ 500 mil por mês.

O ex-prefeito de Dourados fez o tratamento de saúde na rede publica. “Meu tratamento todo é pelo SUS. Teve muito f.d.p. por aí que disse que eu roubei o dinheiro da prefeitura. Se eu tivesse roubado, meu tratamento tinha saído do meu bolso, seria particular”, afirmou, num tom de revolta, em entrevista ao Campo Grande News.

Antes de ser acometido pelo câncer, Artuzi ainda planejava voltar à atividade política, na qual viveu ascenção e queda impressionantes. O ex-caminhoneiro virou vereador em 2000, depois, em 2002, foi eleito deputado estadual e, na eleição municipal de 2008, foi eleito prefeito de Dourados, sendo cassado em 2010.

Indagado, na época, se pretendia se candidatar novamente a algum cargo público, o ex-prefeito afirmava que ainda era cedo para pensar nisso. “Agora é cuidar do meu tratamento”, disse.

Na entrevista ao Campo Grande News, Artuzi chegou a reclamar de antigos aliados políticos que o teriam abandonado, mas sem citar nomes. “Nunca mais ninguém apareceu aqui”, declarou o ex-prefeito. Questionado se isso não é comum na política, com ex-aliados abandonado quem cai em desgraça, ele respondeu, na época: “Eu nunca fiz isso. Sempre estive do lado de todas as pessoas”.

Que o Senhor Deus guarde sua alma e conforte seus familiares. Na vida política Ari Artuzi foi um lambari que nadou entre os tubarões. Se não tomar cuidado, Bernal poderá sofrer duros ataques dos tubarões em Campo Grande.
 
Fauster Antonio Paulino em 24/08/2013 09:38:23
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)