Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Envolvido em roubo de aviões não contou plano à família

Jacqueline Lopes/Campo Grande News - 15 de janeiro de 2004 - 07:04

Segundo o site Campo Grande News, o mototaxista Antônio Roberto Ramos, de 29 anos, um dos dois brasileiros presos na Bolívia suspeitos de participar da quadrilha que roubou três aviões e matou um empresário a tiros em Corumbá no domingo, teria saído de casa na quarta ou quinta-feira da semana passada dizendo aos familiares que iria à Aquidauana, onde mora seu filho de sete anos. Em entrevista à repórter Nathya Ayala, da TV Cidade Branca, publicada no site Corumbaonline, a família de Ramos disse que foi um choque saber de seu envolvimento no caso, pois este seria “um homem tranquilo”, segundo a sogra do rapaz que teve seu nome preservado como fonte.
Moradora do bairro Guarani, em Corumbá, contou que sua filha e o mototaxista têm um bebê de apenas 1 mês, e que há um ano e meio estão juntos. A sogra de Ramos enfatizou que mesmo com a prisão de Ramos, a família lhe dará apoio.
Ontem, o juiz da cidade boliviana de San Ignacio de Velasco, Alberto Zeballos, determinou a prisão preventiva, no presídio de Palmasola, dos brasileiros Ramos e Cledsoni Brinckler de Oliveira e do boliviano Miguel Límpias Cabral. Policiais federais foram para a Bolívia onde tratam da extradição dos brasileiros e tentam um acordo em relação a Cabral, cuja nacionalidade é boliviana.
O trio é acusado pela justiça boliviana de violação ao espaço aéreo do país vizinho e associação ao narcotráfico. O trio foi preso na manhã de domingo, dia 11, pela Força Especial de Luta Contra o Narcotráfico (Felcn) após pousarem em uma estrada entre Concepción e San Ignacio de Velasco com um avião Cessna (PT-IAU), roubabo horas antes em Corumbá junto com outras duas aeronaves na sede da empresa Ocorema. Um dos proprietários de uma aeronave, o empresário Luis Fernandes Carvalho, 39, foi morto. Há suspeitas de que no domingo, a quadrilha deve ter chegado ao hangar da empresa, na região do Lampião Aceso, BR-262, no início da madrugada. Luis Fernandes estava sozinho e foi rendido pelos assaltantes. Ainda não se sabe as circunstâncias do assassinato da vítima morta a tiros.

SIGA-NOS NO Google News