Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/12/2008 07:57

Entrevista: será que você precisa de Personal Stylist?

Bruna Girotto
Claudia usando uma de suas criações  da Berlin Place e, ao lado, duas camisetas do showroomArquivo PessoalClaudia usando uma de suas criações da Berlin Place e, ao lado, duas camisetas do showroomArquivo Pessoal

Claudia Ferraz é jornalista, designer e personal stylist. Atualmente, ela e Cláudio Nogueira utilizaram-se do conhecimento sobre a moda e, assim nasceu o Berlin Place. Baseados na criatividade da capital alemã, é possível encontrar na Berlin Place estamparia e roupas exclusivas.

As pessoas antenadas na moda, devem visitar o showroom da Berlin Place na Rua Dona Joana, n. 465, Bairro Bela Vista, em Campo Grande (MS). Os internautas podem visitar o site da loja clicando no link: Berlin Place

Em entrevista exclusiva ao Cassilândia News, Claudia Ferraz conta sobre o papel fundamental do Personal Stylist no cotidiano das pessoas e sobre a moda de Mato Grosso do Sul.

Cassilândia News - O que é o Personal Sytist?

Claudia Ferraz – Personal Stylist funciona como editor visual de moda. É como se você fizesse uma edição do guarda-roupa do cliente. Então, uma pessoa, um empresário ou uma empresa corporativa que tenha interesse em estar reorganizando o guarda-roupa deve contratar um personal stylist. Essa pessoa quer passar uma informação correta a respeito dela no trabalho ou no meio social. Então pra isso, ela precisa da orientação de um Personal Stylist, que tem orientação e capacidade pra estar desenvolvendo uma edição, desde a hora que a pessoa acorda, no trabalho, até a hora da academia e da festa. Ou seja, o Personal vai reorganizar e montar roupas e cores que favoreçam seu cliente.

Cassilândia News – O Personal Stylist impõe ou orienta?

Claudia Ferraz – O Personal  deve orientar, né? Mas geralmente fica a critério do cliente. O que mais acontece neste meio é quando a Personal faz a coordenação das peças do guarda-roupa da cliente e esta acaba, no fim das contas, usando uma roupa que você não orientou. Então, acaba que o personal perde o trabalho, pois se a cliente usa uma composição errada de roupa e outras pessoas que estão analisando, estão sabendo que você está atendendo a pessoa, acaba ficando esquisito para o Personal Stylist. Por isso, tem uma forma de fazer a consultoria por meio da fotografia das peças do guarda-roupa. Então na hora de montar os looks, como o look do dia-a-dia, da academia, do trabalho ou look de festa, você segmenta todos eles, põe na cliente e tira foto, para que ela sempre tenha o arquivo no computador e saiba usar as peças coordenadas.

Cassilândia News – Qual é a média de preço da consultoria do Personal Stylist?

Claudia Ferraz – A consultoria pessoal do Personal Stylist varia de R$500 a R$1000, dependendo do que a pessoa vai inserir neste atendimento. Isso porque a consultoria varia em cada caso. Pode ser consultoria que coordena as peças do guarda-roupa, ou pode ser uma consultoria que vai acompanhar o cliente até o shopping para comprar a roupa junto com o Personal, ou pode ser a consultoria de fazer as fotos das peças. Então o preço fica a critério da Personal, sendo que o profissional combina com o cliente de acordo com a sua necessidade. Geralmente, a orientação para uma empresa é mais cara, porque aí o profissional fica prestando serviço para aquela empresa. A partir do momento que se trabalha com imagem coorporativa, o Personal trabalha com todo um grupo, e aí tem a análise de todos os escalões, desde a secretária, a gerente, até a supervisora, o dono da empresa, e claro que fica um custo bem maior.

Cassilândia News – É feito um perfil psicológico do cliente além do próprio biotipo para decidir o que ele deve adotar?

Claudia Ferraz – Sim. Toda consultoria começa com uma conversa entre cliente e Personal Stylist. Então, por exemplo, um caso pessoal, eu vou prestar uma assessoria pra você. Então você vai até o meu escritório, a gente marca um passeio informal, porque é um momento para a Personal  conhecer o cliente um pouco melhor. Levo a cliente em um restaurante, almoçamos, e a cliente vai contando o que ela faz, suas preferências, o que gosta, se ela viaja ou não, se ela pratica ou não esporte, enfim todo o meio social que a pessoa freqüenta é importante analisar. Depois, analisando estas características, você analisa também o psicológico, pois o que a gente pensa a gente é. Até porque essa consultoria ela tem de ser de acordo com o cliente, pois não adianta o Personal Stylist gostar de um estilo e querer impor ao cliente. A consultoria vem de acordo com o gosto do cliente. Em seguida, analiso o biotipo. Por exemplo, se a cliente é triângulo invertido, ou seja, ombros largos e quadril fino, ou se ela é triângulo, que são ombros finos e quadril largo. Isso porque existem regras para esconder ou valorizar cada parte do corpo da pessoa. Enfim, é necessário passar primeiro pela análise psicológica, depois do biotipo, para fazer essa coordenação das peças.

Cassilândia News – Como é a moda no Mato Grosso do Sul?

Claudia Ferraz – Mato Grosso do Sul é um estado novo, formado por paulistanos, cuibanos, cariocas, mineiros, japoneses, enfim, acabou virando um “mix cultural”. E por ter uma característica interioriana, na maioria das suas cidades, isso não leva as pessoas a ousarem na moda. O estado é segmentado: o que tem dinheiro, o “povão” e as pessoas que têm informação de moda. Porque não adianta você ter dinheiro e não ter informação de moda. As pessoas iniciadas na moda são aquelas que lêem revistas, estão acompanhando as tendências e sabem qual foi o último modelo que uma marca bacana lançou. Por exemplo, têm grandes grifes que ditam tendências, como por exemplo, a Prada, a Dior, enfim várias outras. Lógico que com essas mil possibilidades de tendências, pois você vê, os anos vinte e setenta estão na moda, os anos oitenta, o futurismo, o cowboy, o punk e o rock também estão, então vivemos um supermercado de estilos. Então, quem está acompanhando isso, com certeza tem mais informações de moda, e conseqüentemente vai estar na moda, vai saber se utilizar destes signos, destes símbolos, para estar se produzindo bem. Então quando uma pessoa começa a apreciar a moda, ela acha seu estilo, seguindo uma tendência, mas sem virar vítima da moda.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)