Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Entrevista exclusiva com reféns de assalto em Selvíria

Site da Rádio Caçula, de Três Lagoas - 01 de abril de 2009 - 19:27

A equipe de reportagem da Rádio Caçula após acompanhar as diligências que estão sendo realizadas no município de Selvíria com o intuito de localizar e prender três assaltantes de alta periculosidade se deslocou até a Fazenda Boa Esperança onde cerca de nove pessoas foram feitas de reféns.


Por volta das 15h30 desta terça-feira (31) a unidade móvel da Rádio Caçula juntamente com policiais da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) de Três Lagoas e policiais militares do 2º Pelotão de Selvíria esteve na Fazenda Boa Esperança a 25 quilômetros distantes de Selvíria no sentido a cidade de Inocência onde conversou com exclusividade com os moradores do local que foram feitos de reféns.


A vítima Cássia Batista Pereira dos Santos de 22 anos que está grávida de 8 meses, declarou que por volta das 16h30 de domingo passado (29) ela e seus dois filhos com 3 e 8 anos foram rendidos por Heraldo Silva Barbosa, 19 anos, Elizeu Ferreira Barbosa, 31 anos e Daniel Aparecido da Silva, 20 anos.


Em conversa com a reportagem da Rádio Caçula, Cássia disse que passados cinco minutos o seu marido e gerente da propriedade rural André de Oliveira de 28 anos chegou a casa e também foi rendido pelos assaltantes.


Em seguida, os bandidos renderam o caseiro Moacir Salvador dos Santos de 37 anos, conhecido na região como “Mineirinho”, sua esposa e filhos.


Os reféns foram levados para a casa do gerente, onde obrigaram “Mineirinho” a fazer um churrasco enquanto os criminosos tomavam cerveja, água ardente e vodka.


Santos que também concedeu entrevista a reportagem disse que durante o tempo que os bandidos ficaram na casa ele foi obrigado a contar as munições que estavam em poder dos assaltantes.


Conforme “Mineirinho” ao todo o trio carregava 110 munições de pistola 9 milímetros,espingarda calibre 12,três revolveres calibre 38 e ele acredita que os criminosos ainda estavam armados com pistolas,já que carregavam tantas munições de 9 milímetro.


AÇÃO POLICIAL


O delegado de Polícia Civil de Selvíria Messias Pires e toda a sua equipe juntamente com o Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Seqüestros (Garras) de Campo Grande estiveram na Fazenda Boa Esperança por volta das 22 horas de domingo (29) onde foi recebido pelo caseiro “Mineirinho”.


No dia em que os policiais estiveram na fazenda, o caseiro chegou a declarar que estava tudo em ordem na fazenda e que não tinha informações para prestar a autoridade policial sobre o bando.


Porém nesta terça-feira (31), ele procurou o delegado Messias para contar que no dia em que estiveram na fazenda, os assaltantes estavam no local onde fizeram duas famílias como reféns e ainda estavam saboreando um churrasco que ele foi obrigado a preparar.


Santos informou que não podia falar para os policiais, pois todos estavam sendo ameaçados de morte pelo trio.
Por volta das 4 horas da manhã de segunda-feira (30), ele e Oliveira pegaram a camionete da fazenda e levou os criminosos pelo pasto até o Distrito de Véstia. Segundo ele,o trio ainda levou roupas,sapatos das residências e marmitas com comida.


O caseiro alegou que não foi até Véstia pela estrada, pois estava com receio de encontrar uma barreira policial e ocorrer uma troca de tiros.


A polícia acredita que os bandidos estejam escondidos no interior paulista nas cidades de Santa Fé do Sul ou Ilha Solteira e de posse de aproximadamente R$ 250 mil, já que eles cometeram grandes assaltos a postos de combustíveis onde em um deles foi roubado um malote contendo mais de R$ 80 mil.


As equipes se deslocaram até as duas cidades onde realizam diligências com apoio da polícia paulista.


Até o momento os criminosos ainda não foram localizados.

SIGA-NOS NO Google News