Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Entrevista com Lúcio, que se apresenta hoje ao São Paulo

Felipe Espindola/SPFC - 19 de maio de 2006 - 08:51

O lateral-esquerdo Lúcio será apresentado nesta sexta-feira (19) como o novo reforço do São Paulo para a seqüência da temporada 2006.

Em uma troca com o Palmeiras envolvendo o atacante Roger, ficou definida a permanência do jogador no clube até o final deste ano.

O ala concederá entrevista coletiva e vestirá pela primeira vez a camisa do clube logo após o treinamento desta sexta, que acontece às 9 horas, no CCT.

Antes de ser apresentado, Lúcio teve um rápido bate-papo com o site oficial do clube. Confira abaixo.

Como você encara essa mudança de clube?

Lúcio - Minha vida sempre foi cheia de desafios e encaro essa mudança para o São Paulo como mais um. Chego ao clube com o pensamento e a vontade de encarar e superar mais esse desafio.

Qual sua expectativa no São Paulo?

Lúcio - As melhores possíveis. Eu to encarando minha chegada como um novo início, como se tivesse começando a carreira do zero. Chego para demonstrar o futebol que sei que tenho condições e que as pessoas conhecem. O São Paulo é o local perfeito para colocar isso em prática.

O que o torcedor são-paulino pode esperar do Lúcio?

Lúcio - Pode esperar muito empenho e dedicação. Vou trabalhar muito para conseguir demonstrar no clube todo o meu futebol. Com o São Paulo vencendo, vem o reconhecimento, vem os títulos e é pensando nisso que vou trabalhar.

E a concorrência por uma vaga na lateral do time? A ala esquerda conta com Júnior e Fábio Santos, além de Richarlyson, que as vezes é improvisado no setor.

Lúcio - Eu acho que esse tipo de concorrência é muito boa para o clube, já que o time tem qualidade tanto no jogo quanto para entrar na equipe. O Júnior, na minha opinião, é o melhor lateral do Brasil na atualidade e merecia até uma convocação para a Copa pelo que ta jogando. Eu, sei que vou ter que correr muito se quiser entrar na equipe e os companheiros sabem que não podem se acomodar porque a concorrência aqui é grande. Nesse lado esquerdo não vai ter moleza não, todo mundo está querendo jogar.

O que você pode dizer do time do São Paulo?

Lúcio - É uma equipe que sabe valorizar a posse de bola, que se fecha bem e defensivamente é muito segura. Principalmente pelo respaldo que os volantes dão para os laterais em termos de saída para o ataque. Como se conhecem há algum tempo, esse entrosamento também ajuda. O time tem o estilo de jogo que todo lateral gosta.

E do técnico Muricy Ramalho?

Lúcio - É um grande treinador. Amigos meus que já jogaram com ele sempre falam bem do Muricy. Além disso, é um técnico que vibra junto com o time e isso é muito importante. Além de alegria e confiança, para jogar é preciso vibração e ele passa isso aos jogadores.

SIGA-NOS NO Google News