Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/06/2006 06:45

Entrevista com Carlos Alberto Parreira: "chegou a hora"

CBF News

Desde que reassumiu o comando da Seleção Brasileira, em janeiro de 2003, o objetivo de Carlos Alberto Parreira passou a ser a Copa do Mundo da Alemanha. Mais de três anos depois, disputadas as Eliminatórias, duas Copas das Confederações e uma Copa América, o técnico diz que chegou a hora da verdade para a Seleção Brasileira. O sentimento foi consolidado assim que desembarcou no final da noite de domingo em solo alemão.

- Até agora estávamos em processo de espera, em que tudo o que se planejou e se direcionou foi visando a este momento. Agora, ele chegou, é a hora da verdade para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Na hora da verdade, Parreira vê bem-sucedido este período de preparação para a disputa da Copa do Mundo. Como acredita que a competição se ganha também fora de campo, está convencido igualmente que o grupo já deu um passo importante nesse sentido - ele vê os jogadores unidos em torno do objetivo.

- Na última reunião, um jogador se atrasou e levou uma vaia que durou alguns minutos. Até nesse tipo de reação, nas brincadeiras, isso mostra o quanto todos estão concentrados em busca do objetivo. Por isso, disse a eles que um passo muito importante já foi dado.

Dentro de campo, Parreira disse que ficou feliz ao saber das declarações de Kaká, em que considera a Seleção pronta para a disputa da Copa.

- É muito bom saber que essa convicção vem de um jogador. Claro que a Seleção precisa de ajustes, mas tenho certeza que o primeiro período de treinos, em que foi dada ênfase à saúde do grupo e aos exercícios de formação de equipe, foi muito bem-sucedido.

O desempenho da equipe nos dois amistosos, contra o Combinado de Lucerna e Nova Zelândia, mesmo ressalvadas as limitações dos adversários, foi considerado muito bom.

- Não foi nem pelas goleadas, mas sim pelas alternativas que o time apresentou, pelas muitas oportunidades de marcar criadas. E ainda pela constatação de que o esquema tático implantado nas Eliminatórias e na Copa das Confederações vem dando certo.

Alternativas que passam para o banco, na qualidade técnica dos jogadores que entraram nos dois jogos - a Seleção não perdeu o seu estilo de jogo.

- Fiz várias subsituições e o time continuou com a mesma dinâmica. Mostrou que tem um estilo de jogo consolidado.

Faltam agora um trabalho de treinos mais específicos, uma maior mentalização visando à estréia e disputa da competição e preleções e treinamentos sobre as características dos adversários, em cima do trabalho que vem sendo feito pelos observadores técnicos da Seleção Brasileira.

- Vamos treinar mais as situações de bola parada, de córneres e faltas, tanto ofensivas quanto defensivas. Até a estréia vamos fazer umas quatro reuniões, reforçando o trabalho de motivação e mentalização para a disputa. E vamos detalhar as características dos adversários, nos dias que antecederem cada jogo.

Traçado o planejamento da reta final, convencido de que o ambiente entre os jogadores é o melhor possível, resta perguntar como anda o estado de espírito do treinador.

- Nunca estive tão tranqüilo. Está tudo sob controle - garantiu Parreira na conversa em seu apartamento na concentração do Brasil em Konigstein.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)