Cassilândia, Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

01/10/2020 15:30

Entre várias alterações, decreto de Três Lagoas autoriza provar roupas e calçado

Mudanças também abrangem o setor musical, aulas em cursinhos e limite de pessoas em templos religiosos. Jogos de bilhar continuam proibidos.

Midiamax
Entre várias alterações, decreto de Três Lagoas autoriza provar roupas e calçado

Localizada a 326km da Capital, a Prefeitura Municipal de Três Lagoas publicou o decreto nº 222, determinando novas diretrizes em relação a pandemia do coronavírus. Entre elas, nas lojas de vestuário, fica permitido provar roupas e calçados, apresentação de duplas musicais e aulas presenciais em cursos preparatórios.

Para o setor musical, foi autorizado o retorno de apresentações musicais e som ao vivo nos estabelecimentos, limitado a duplas, sendo um cantor e um instrumentalista. Também deverá ocorrer em espaço restrito com distância mínima de 3m das mesas circunvizinhas e delimitado por fita sinalizadora.

Mesmo com as alterações, as medidas de prevenção e de contenção a propagação do coronavírus seguem vigentes, inclusive com o uso de máscaras de proteção, dispensado exclusivamente ao integrante cantor durante a apresentação.

Para provar roupas e calçados
No segmento de vestuários, os estabelecimentos que vendem roupas, calçados, acessórios ou produtos que pertençam a mesma classe, fica autorizada a experimentação destes produtos no local, desde que respeitadas algumas regras de biossegurança.

Os clientes deverão permanecer de máscara dentro do estabelecimento, inclusive durante a prova de peças. Eles deverão higienizar as mãos, antes e após a prova de peças, logo na entrada dos provadores.

Os estabelecimentos devem manter os dispensadores de álcool em gel 70°INPM nos acessos aos provadores e orientar o uso conforme as diretrizes do Ministério da Saúde.

 

As lojas que possuírem mais de uma cabine de provador, deverá limitar a quantidade de clientes para tal prática, de modo a intercalar o funcionamento dos provadores conforme a ocupação dos mesmos.

Fica proibido de realizar a prova de peças, as pessoas que possuírem sintomas gripais. Após da prova de peças o estabelecimento deverá providenciar a higienização e desinfecção do produto, seja por meio de passadeiras a vapor (vaporizadores steamer), ou de ferro convencional de passar roupas.

Após a higienização, o estabelecimento deverá reservar o produto provado separadamente em um outro local, de modo a retorna-lo ao setor de vendas somente no dia seguinte da experimentação. Recomenda-se durante a prova de peças, que o cliente evite tocar nos olhos, boca e nariz.

Aulas para maiores de 16 anos
As aulas presenciais de cursos técnicos, cursos preparatórios, reforço escolar, idiomas, informática, cursos profissionalizantes e congêneres, poderão ser ministradas para alunos maiores de 16 e menores de 60 (sessenta) anos.

Como forma de prevenção ao contágio e propagação do novo Coronavírus, o estabelecimento autorizado deverá observar estritamente às medidas contidas em seus respectivos “Plano de Contingência e Contenção de Riscos” com a devida aprovação do Órgão de Vigilância Sanitária Municipal mediante o fornecimento de Alvará individualizado emergencial COVID-19.

Outras deliberações
Para templos religiosos o limite poderá chegar a 50% (cinquenta por cento) da capacidade do local de celebração, com distância mínima de 1,5m entre os participantes.

Os jogos de sinuca, bilhar e similares, continuam proibidos de seus funcionamentos em todos os estabelecimentos do Município.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 21 de Outubro de 2020
Terça, 20 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)