Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Entre 25 mil corredores, Guanabara chegou em 75º na Corrida de São Silvestre

Ele foi o 6º colocado em sua faixa etária (30 a 34 anos)

Bruna Girotto - 01 de janeiro de 2013 - 17:00

Resultado está no site oficial da Corrida de São Silvestre 2012
Resultado está no site oficial da Corrida de São Silvestre 2012

Uma história de superação. O cassilandense Geosimar de Oliveira Loredo, 33 anos, mais conhecido como Guanabara, foi o atleta que representou o município de Cassilândia (MS) na Corrida de São Silvestre 2012.

Antes de ser reconhecido como atleta pelos cassilandenses, ele trabalhava em fazendas e foi servente de pedreiro. Nesta época, ele só conseguia correr antes ou depois dos seus serviços diários. Mesmo assim, nunca desistiu de seu sonho.

Sem receber nenhuma verba pública, Guanabara conseguiu se dedicar exclusivamente ao esporte graças a ajuda recebida por um grupo de comerciantes de Cassilândia. Os próprios empresários cassilandenses se uniram e lhe deram o suporte financeiro necessário para que ele se dedicasse apenas ao esporte..

De 25 mil atletas que participaram da Corrida de São Silvestre 2012, Guanabara chegou em 75º.

Entre 2.360 atletas que tinham a sua faixa etária (30 a 34 anos), ele chegou na 6ª colocação.

Para se ter uma ideia, em 2011, ele chegou em 195º no geral e foi o 48º colocado em sua faixa etária.

Depoimento - Em conversa por telefone, Guanabara disse que está muito feliz e emocionado com a colocação. E que isso foi resultado de muito treino e da ajuda recebida pelos patrocinadores.

Contou que acordou às 5h da manhã, no dia da corrida, para pegar um lugar mais na frente do pelotão C, largando o mais próximo possível dos atletas de elite e do pelotão B. Mesmo assim, não foi fácil ficar três horas em pé na avenida Paulista, aguardando a largada, sem poder, ao menos, se alongar: "Não tinha espaço para isso", disse.

Afirmou que abaixou o seu tempo nesta corrida. Enquanto em 2011 ele terminou a prova com o tempo de 55 minutos e 59 segundos, em 2012 ele fechou os 15km em 53 minutos e 34 segundos. Ele diminuiu seu tempo em 2 minutos e 25 segundos.

Patrocinadores - Ele dedica o seu êxito aos patrocinadores que acreditaram na sua capacidade como atleta e disse ao Cassilândia News que pretende continuar participando das corridas, mas está muito inseguro pois o contrato com os patrocinadores encerraram em dezembro. "Continuarei lutando e correndo atrás. Assim como me esforço para correr em cada prova, irei me esforçar para conseguir continuar correndo em 2013", disse Guanabara.

SIGA-NOS NO Google News