Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/10/2006 15:34

Entre 11 estados, MS fica em 8º lugar em exame da OAB

Edson Sibila / Campo Grande News

Mato Grosso do Sul foi apenas o 8º classificado na prova para ingresso na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), ficando atrás de estados como Alagoas e Rio Grande do Norte, por exemplo, com média de 26.35% de aprovação. 717 sul-mato-grossenses se inscreveram para o exame da instituição, que neste ano adotou, junto com outros dez estados, novo formato elaborado pela Cesp/UNB. 189 foram aprovados e podem exercer a profissão de advogado.

A maior média de aprovados ficou com o estado de Sergipe, com 43,27%, seguido do Ceará, com 42,06%, além da Paraíba, que registrou média de 38,04. Mato Grosso do Sul ficou atrás ainda de Pernambuco (36.81%), Rio Grande do Norte (35,92%), Bahia (35,17%) e Alagoas (28%). MS só ficou à frente dos estados de Maranhão (22,32%), Espírito Santo (21, 05%) e Amazonas, que teve índice de 16,66%.

A média de aprovação dos inscritos no Mato Grosso do Sul ficou próxima à do último exame organizado pela própria OAB. Conforme o presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem no estado, Antônio Lacerda, a unificação do exame no País deve ficar para o ano que vem. A OAB está em processo de escolha de novos dirigentes nos estados e para o Conselho Federal, concentrando as discussões dos advogados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)