Cassilândia, Segunda-feira, 22 de Maio de 2017

Últimas Notícias

23/10/2006 15:34

Entre 11 estados, MS fica em 8º lugar em exame da OAB

Edson Sibila / Campo Grande News

Mato Grosso do Sul foi apenas o 8º classificado na prova para ingresso na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), ficando atrás de estados como Alagoas e Rio Grande do Norte, por exemplo, com média de 26.35% de aprovação. 717 sul-mato-grossenses se inscreveram para o exame da instituição, que neste ano adotou, junto com outros dez estados, novo formato elaborado pela Cesp/UNB. 189 foram aprovados e podem exercer a profissão de advogado.

A maior média de aprovados ficou com o estado de Sergipe, com 43,27%, seguido do Ceará, com 42,06%, além da Paraíba, que registrou média de 38,04. Mato Grosso do Sul ficou atrás ainda de Pernambuco (36.81%), Rio Grande do Norte (35,92%), Bahia (35,17%) e Alagoas (28%). MS só ficou à frente dos estados de Maranhão (22,32%), Espírito Santo (21, 05%) e Amazonas, que teve índice de 16,66%.

A média de aprovação dos inscritos no Mato Grosso do Sul ficou próxima à do último exame organizado pela própria OAB. Conforme o presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem no estado, Antônio Lacerda, a unificação do exame no País deve ficar para o ano que vem. A OAB está em processo de escolha de novos dirigentes nos estados e para o Conselho Federal, concentrando as discussões dos advogados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 22 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Domingo, 21 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)