Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

21/10/2003 13:47

Entrada de soja transgênica no Paraná está proibida

Lúcia Nórcio/ABr

Caminhões com carga de soja não entram no Paraná enquanto seus motoristas não apresentarem certificado que comprove que a mercadoria não é transgênica. O secretário da Agricultura e vice-governador, Orlando Pessuti, disse que a idéia é proibir a entrada de sementes transgênicas. Para isso, foi intensificada a fiscalização nos 29 postos da Receita Estadual localizados nas divisas com outros estados. Cerca de 350 caminhões já foram impedidos de entrar no Paraná.

Segundo o secretário, a medida se baseia na lei federal nº 10.688,que estabelece que, para se comercializar a safra de soja colhida no ano de 2003, terá quer ser apresentado certificado informando se o produto é ou não geneticamente modificado.

As filas são maiores no posto de Jacarezinho, divisa com São Paulo, onde estão caminhões vindos do Mato Grosso, e em Guaíra e Diamante do Norte. Em Guaíra , onde choveu muito hoje pela manhã, o trânsito está congestionado devido à fila com 50 caminhões carregados de soja. Os caminhoneiros aguardam que suas empresas tomem as providências cabíveis.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)