Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/12/2008 08:35

Entra em vigor a Lei de cotas no serviço público

Jefferson da Luz, Campo Grande News

O Diário Oficial de hoje traz a publicação da Lei nº 3.594 que institui reserva de vaga para negros em concursos públicos realizados pelo governo do Estado. A Lei foi sancionada ontem pelo governador André Puccinelli (PMDB) e já está em vigor a partir de hoje.

Segundo a Lei, no mínimo 10% das vagas oferecidas em todos os concursos públicos estaduais para a ocupação de cargos de carreira serão destinados a afro-brasileiros. O candidato a ingressar no serviço público pelas cotas terá de se autodeclarar negro. Caso seja constatada falsidade na declaração o candidato terá sua inscrição anulada, e, se já tiver tomado posse do cargo, será demitido imediatamente.

“O negro, ou afro-brasileiro, aparece muito timidamente nas instituições de ensino superior, nos quadros de emprego da iniciativa privada e no serviço público, ocupando insignificante parcela nos cargos da administração pública direta ou indireta”, disse o autor da Lei, deputado estadual Amarildo Cruz (PT) em sua justificativa.

O governo do Estado terá o prazo de sessenta dias para regulamentar a Lei e elaborar todas as normas necessárias para sua operacionalização.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)