Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Entidades visitam construção da Pluma Agroavícola

20 de janeiro de 2008 - 11:07

Cassilândia News
Cassilândia News

Acompanhado de representantes de várias entidades, o prefeito Baltazar Soares Silva (PSDB) e vários secretários visitou na manhã de ontem (19) a construção da Pluma Agroavícola. Na oportunidade foram recepcionados pelo empresário Albenah Garcia Filho e pelo superintendente Diogo Garcia, que explicaram em detalhes os passos da construção e as etapas do projeto.

No 1º módulo de construção estão sendo finalizados seis barracões de 15x140 mt. Nesses barracões incialmente serão gerados cerca de 19 empregos, "a cada módulo que formos terminando iremos aumentando o número de funcionários", explicou Albenah.

Albenah explicou ainda o motivo de ter escolhido uma propriedade isolada (há construção fica a 42 km de Cassilândia), "em um raio de 5km não poderemos ter criação de aves exóticas, ou criação de aves de corte. Essa é uma exigência do Ministério da Saúde e nós prezamos a questão sanitária".

O empresário explicou ainda que a intenção é futuramente quando os módulos estiverem iniciados construir um frigorífico de aves em Cassilândia, "no começo iremos levar nossa produção daqui para abater em Aparecida do Taboado (sede do Grupo Frango Ouro) e também para outras indústrias, mas quando chegarmos em um determinado patamar de produção ficará mais vantajoso abater os animais aqui", explicou.

Ao final da visita o prefeito Baltazar explicou os motivos da visita, "há bastante tempo estamos falando sobre Pluma e ás vezes o cidadão não sabe o que significa, ou acha isso uma realidade muito distante. O que quisemos foi mostrar que a empresa já é uma realidade aqui, já está gerando empregos na construção e em pouco tempo já estará produzindo, bem como fazer uma prestação de contas do dinheiro que a Prefeitura diretamente ou em parceria com o Governo do Estado já investiu no local".

Baltazar ainda destacou o apoio recebido da Câmara Municipal e do Governo do Estado para a concretização do investimento, "A Câmara Municipal foi uma das pioneiras nesse empreendimento, quando se iniciou com o prefeito Donizete e continua apoiando até hoje. Com relação ao Governo do Estado, nós estamos encontrando um grande apoio tanto da parte da secretária de produção Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e do nosso governador André Puccinelli".

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cassilândia Woleiguimar Paimel de Queiróz (Beló) um dos integrantes da caravana também mostrou otimismo com o investimento, "nós da associação apoiamo integralmente esse investimento, pois ele vem de encontro ao que sempre pregamos que é mais geração de renda e mais emprego, ou seja, ver isso aqui nos deixa muito contentes".

A indústria que está sendo instalada na MS 306, na altura do Km 42 (granja) e na saída para Paranaíba (incubatório) planeja investir em Cassilândia cerca de R$ 11 milhões, com a expectativa de geração de 670 empregos diretos, e 1.100 quando todas as fases tiverem sido concluídas.

A empresa Cassilândia Agroavícola é uma parceria de 2 empresas conceituadas no setor avícola nacional, a Pluma uma empresa Paranaense com sede em Dois Vizinhos (PR), com 20 anos de experiência no ramo da avicultura e o Frango Ouro de Aparecida de Taboado, com vários anos de experiência no setor e presença destacada em todo Centro Oeste. Em Cassilândia o projeto será dividido em 5 fases; 1ª etapa - Granjas de Recria 2ª etapa - Núcleos de Produção 3ª etapa - Incubatório 4ª etapa - Fábrica de Rações 5ª etapa – Frigorífico.

SIGA-NOS NO Google News