Cassilândia, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

21/07/2003 15:03

Entidades preparam plano integrado

Sebrae

Entidades sul-mato-grossenses estão elaborando um Plano Integrado de Associativismo, com ações conjuntas de incentivo ao desenvolvimento econômico e social de comunidades de baixa renda no Estado. No próximo dia 24, acontece a sexta reunião do grupo, às 14h, no Sebrae/MS.
Participam do projeto Associação dos Produtores Orgânicos - Aspargo, Embrapa Gado de Corte, E.F.A COAAMS - Escola Família Agrícola e Conselho dos Assentamentos de Mato Grosso do Sul, Famasul, Fecomércio, Funai, Funtrab, Funsat, Incra, Organização das Cooperativas de Mato Grosso do Sul - OCB/MS, Pastoral da Criança, Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria de Assistência Social - SAS, Sebrae/MS, Senac, Senai, Setas, as universidades UCDB e Uniderp e as cooperativas Intercoop e Coopervida.
Como primeira ação integrada, as entidades vão construir um projeto-piloto para trabalho com duas comunidades, no bairro Nova Lima, periferia de Campo Grande, onde a UCDB já atua, e no assentamento Capão Bonito, zona rural de Sidrolândia, com atuação anterior da Embrapa.
A escolha aconteceu durante a última reunião do grupo, ocorrida no dia 9 de julho. Na ocasião, cada parceiro pôde indicar uma comunidade para ser trabalhada em conjunto. Foram elencados alguns critérios para selecionar os grupos que deveriam participar da experiência piloto, como, por exemplo, a escolha por uma comunidade que trabalhe com a organização social. A intenção, de acordo com Arnaldo Leite, gestor de Atendimento Local do Sebrae/MS, é potencializar as atividades já iniciadas pelos grupos.
"Hoje, o associativismo tem sido uma ferramenta para que as comunidades se organizem e tenham acesso ao mercado. A tendência é que a demanda por este tipo de organização cresça ainda mais", diz Antonio Carlos de Oliveira, consultor de associativismo do Sebrae/MS.
De acordo com o diretor de Capacitação da OCB/MS, Juarez Pereira, o trabalho deve ser iniciado com uma conscientização sobre o trabalho em equipe. "O associativismo, assim como o cooperativismo, se fortalece no princípio da cooperação. Ambos integram entidades participativas, com o envolvimento de todos".
Na próxima reunião (24/7), vão ser definidos quais as ações e recursos que cada entidade disponibilizará para desenvolver o Plano Integrado. A UCDB e a Embrapa Gado de Corte vão apresentar o perfil, as necessidades e as principais ações já realizadas pelas entidades nas comunidades do projeto-piloto.
O Sebrae/MS, em Campo Grande, fica situado à Avenida Mato Grosso 1661. Mais informações pelo telefone (67) 2106-5511.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Setembro de 2020
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)