Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Entidades interessadas em firmar parcerias com governo já podem fazer cadastros

Campo Grande News - 28 de julho de 2016 - 15:55

Entidades que têm interesse em firmar parcerias com o governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), já podem fazer isso. É que na edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial do Estado foi publicada a resolução 168, da secretaria, criando o Cadastro de Organizações da Sociedade Civil de Assistência Social.

De acordo com a Sedhast, a entidade interessada deve reunir a documentação constante na resolução e protocolar na secretaria. O cadastro tem validade de dois anos e já pode ser realizado, das 7h30 às 13h30.

Conforme a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, o cadastro vai dinamizar o atendimento das mesmas em possíveis parcerias com o governo do Estado, além de ajudar na definição de um cenário das entidades aptas em Mato Grosso do Sul.

A resolução define ainda organizações da sociedade civil de assistência social aquelas sem fins lucrativos que, de forma gratuita, prestam serviços ou assessoramento socioassistencial, bem como as que atuam na defesa e garantia de direitos, de acordo com os objetivos descritos na lei 8.742, de 7 de dezembro de 1933 - LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social).

Mais informações sobre a resolução e ainda os anexos necessários para o cadastro podem ser acessados neste link.

SIGA-NOS NO Google News