Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Entidades de MS já se mobilizam pelo desarmamento

Graciliano Rocha / Campo Grande News - 16 de maio de 2005 - 14:20

Sabe-se apenas que deve acontecer em outubro, mas ainda não existe data marcada para o referendo sobre o comércio de armas, previsto no Estatuto do Desarmamento. Mesmo assim, entidades de Mato Grosso do Sul, favoráveis à proibição da venda de armas, já se mobilizam.

Nesta semana duas atividades estão programadas. A primeira delas, uma audiência pública na Assembléia Legislativa, vai discutir os prós e contras do desarmamento, a campanha de recebimento de armas da Polícia Federal e a realização do referendo. A audiência, organizada pelo presidente da comissão de Trabalho Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia, Pedro Teruel, acontece no dia 19, entre as 9h e as 11h30.

A segunda atividade programada pelos defensores da proibição do comércio de armas acontece dois dias depois, 21 de maio. É o “Dia D do Desarmamento”. Neste dia, entre as 9h e as 17h, pessoas poderão entregar armas em igrejas e pontos determinados pela PF sem ter de justificar sua origem. O Dia D acontece em outras capitais brasileiras e é articulado pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil).

SIGA-NOS NO Google News