Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/05/2005 14:20

Entidades de MS já se mobilizam pelo desarmamento

Graciliano Rocha / Campo Grande News

Sabe-se apenas que deve acontecer em outubro, mas ainda não existe data marcada para o referendo sobre o comércio de armas, previsto no Estatuto do Desarmamento. Mesmo assim, entidades de Mato Grosso do Sul, favoráveis à proibição da venda de armas, já se mobilizam.

Nesta semana duas atividades estão programadas. A primeira delas, uma audiência pública na Assembléia Legislativa, vai discutir os prós e contras do desarmamento, a campanha de recebimento de armas da Polícia Federal e a realização do referendo. A audiência, organizada pelo presidente da comissão de Trabalho Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia, Pedro Teruel, acontece no dia 19, entre as 9h e as 11h30.

A segunda atividade programada pelos defensores da proibição do comércio de armas acontece dois dias depois, 21 de maio. É o “Dia D do Desarmamento”. Neste dia, entre as 9h e as 17h, pessoas poderão entregar armas em igrejas e pontos determinados pela PF sem ter de justificar sua origem. O Dia D acontece em outras capitais brasileiras e é articulado pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)