Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

16/05/2005 14:20

Entidades de MS já se mobilizam pelo desarmamento

Graciliano Rocha / Campo Grande News

Sabe-se apenas que deve acontecer em outubro, mas ainda não existe data marcada para o referendo sobre o comércio de armas, previsto no Estatuto do Desarmamento. Mesmo assim, entidades de Mato Grosso do Sul, favoráveis à proibição da venda de armas, já se mobilizam.

Nesta semana duas atividades estão programadas. A primeira delas, uma audiência pública na Assembléia Legislativa, vai discutir os prós e contras do desarmamento, a campanha de recebimento de armas da Polícia Federal e a realização do referendo. A audiência, organizada pelo presidente da comissão de Trabalho Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia, Pedro Teruel, acontece no dia 19, entre as 9h e as 11h30.

A segunda atividade programada pelos defensores da proibição do comércio de armas acontece dois dias depois, 21 de maio. É o “Dia D do Desarmamento”. Neste dia, entre as 9h e as 17h, pessoas poderão entregar armas em igrejas e pontos determinados pela PF sem ter de justificar sua origem. O Dia D acontece em outras capitais brasileiras e é articulado pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 28 de Março de 2017
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)