Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/05/2009 10:55

Entidade tentará renegociação de parcelas de caminhões

Fernanda Mathias, Campo Grande News

Diante das dificuldades enfrentadas por caminhoneiros de Mato Grosso do Sul e de todo o País, a representação nacional da categoria tentará sensibilizar o Ministério dos Transportes para que interceda junto às instituições financeiras.

O relações públicas do Sindcargas/MS (Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Mato Grosso do Sul), Roberto Sinai, afirma que a intenção é criar uma central para renegociação dos financiamentos de caminhões.

Só em Mato Grosso do Sul foi apurado que há hoje três mil caminhões com parcelas de financiamento atrasadas. Sinai explica que a intenção é propor às financeiras que as parcelas vencidas sejam jogadas para o final do carnê e carência de 90 dias para que os caminhoneiros possam providenciar a manutenção preventiva.

Isso porque, com o orçamento reduzido, muitos estão trafegando com veículos em situação de risco, como com pneu careca, por exemplo.

“Precisamos encontrar uma solução. Muitos já pagaram 60% do financiamento e a intenção dos bancos não é tomar os caminhões e sim receber o dinheiro que emprestou”, avalia Sinai.

A intenção do setor é centralizar as intenções de refinanciamento em âmbito nacional e levar a demanda ao Ministério dos Transportes. A previsão é que na próxima semana seja divulgado um telefone para atender as ligações em âmbito nacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)