Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/12/2004 13:08

Entidade internacional acompanha suspeita de aftosa

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O Panaftosa (Centro Panamericano de Febre Aftosa) acompanha, atento, todas as questões pertinentes ao Mato Grosso do Sul, considerando que o Estado é o maior produtor de carne e as fronteiras com o Paraguai e Bolívia. O diretor-substituto da entidade sediada no Rio de Janeiro, Gilfredo Darsie, explica que toda e qualquer suspeita de doença vesicular, com base em sintomatologias ou exame definitivo deve ser comunicada.
Como no caso de Mato Grosso do Sul se trata de reação sorológica, sem sintomar clínicos e, segundo suspeita, por interferência da vacina, o procedimento de encaminhar para exame do líquido do esôfago e faringe, em Belém (PA) é o recomendado antes de qualquer notificação. Segundo ele são feitas cerca de 30 mil amostras sorológicas em âmbito nacional e a interferência da vacina, que cria anticorpos no animal, é corriqueira. “É preciso tratar a questão com cautela e bom senso, para não se antecipar aos resultados. Isso pode nos trazer prejuízos ao invés de benefícios”, pondera.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)