Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/01/2006 13:54

Entidade cria campanha para estimular consumo de leite

Rede Rural

Até o início do próximo mês, deverá estar concluído o esboço de um programa para promover o aumento do consumo interno de produtos derivados do leite, elaborado por um grupo temático da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados do Conselho do Agronegócio (Consagro). A previsão foi feita pelo presidente da Comissão Nacional da Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, a CNA, Rodrigo Alvim, que se diz preocupado com evolução do cenário para 2006 nessa área de atividade.

Segundo ele, a perda de remuneração do produtor está diretamente ligada à variação cambial. A sobrevalorização do real resultou em perda de competitividade para os produtos nacionais no mercado externo, pois estes ficam mais caros, quando cotados em moeda estrangeira. Na maior parte do ano de 2005, o real esteve valorizado, chegando em dezembro a R$ 2,28. A necessidade de reduzir custos para manter as exportações, aliada ao crescimento da produção, provocou queda substancial dos preços ao produtor no segundo semestre do ano passado, na avaliação do dirigente

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)