Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

02/02/2005 14:09

Entidade alerta: recadastramento no INSS só após dia 15

Fernanda Mathias / Campo Grande News

A Fapems (Federação de Aposentados e Pensionistas de Mato Grosso do Sul) está alertando os cerca de 180 mil aposentados e pensionistas de Mato Grosso do Sul que o recadastramento junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) só deve ocorrer após o dia 15 de fevereiro.
Essa foi a orientação que a entidade recebeu do próprio Ministério da Previdência Social, onde um grupo de trabalho estuda a forma como deve ser feito esse trabalho para que idosos não precisem ficar nas filas.
O esclarecimento ocorre porque em âmbito nacional existem informações de que algumas agências do INSS estariam descumprindo a determinação do ministério e enviando convocações aos beneficiários para que façam o recadastramento.
A agência de Campo Grande informou através de sua assessoria de imprensa que essa informação não procede. Segundo o INSS, o que pode estar ocorrendo é um “mal entendido”, considerando que correspondências por outros motivos, como solução de problemas ou atendimento de pedidos, continuam sendo emitidas normalmente.
O presidente da Fapems, Alcides Ribeiro, afirma que recebeu comunicado do Ministério da Previdência Social orientando que seja ignorada qualquer informação contrária às determinações diretas sobre a forma de recadastramento, ainda em estudo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)