Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Entidade alerta: recadastramento no INSS só após dia 15

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 02 de fevereiro de 2005 - 14:09

A Fapems (Federação de Aposentados e Pensionistas de Mato Grosso do Sul) está alertando os cerca de 180 mil aposentados e pensionistas de Mato Grosso do Sul que o recadastramento junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) só deve ocorrer após o dia 15 de fevereiro.
Essa foi a orientação que a entidade recebeu do próprio Ministério da Previdência Social, onde um grupo de trabalho estuda a forma como deve ser feito esse trabalho para que idosos não precisem ficar nas filas.
O esclarecimento ocorre porque em âmbito nacional existem informações de que algumas agências do INSS estariam descumprindo a determinação do ministério e enviando convocações aos beneficiários para que façam o recadastramento.
A agência de Campo Grande informou através de sua assessoria de imprensa que essa informação não procede. Segundo o INSS, o que pode estar ocorrendo é um “mal entendido”, considerando que correspondências por outros motivos, como solução de problemas ou atendimento de pedidos, continuam sendo emitidas normalmente.
O presidente da Fapems, Alcides Ribeiro, afirma que recebeu comunicado do Ministério da Previdência Social orientando que seja ignorada qualquer informação contrária às determinações diretas sobre a forma de recadastramento, ainda em estudo.

SIGA-NOS NO Google News