Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/02/2005 14:09

Entidade alerta: recadastramento no INSS só após dia 15

Fernanda Mathias / Campo Grande News

A Fapems (Federação de Aposentados e Pensionistas de Mato Grosso do Sul) está alertando os cerca de 180 mil aposentados e pensionistas de Mato Grosso do Sul que o recadastramento junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) só deve ocorrer após o dia 15 de fevereiro.
Essa foi a orientação que a entidade recebeu do próprio Ministério da Previdência Social, onde um grupo de trabalho estuda a forma como deve ser feito esse trabalho para que idosos não precisem ficar nas filas.
O esclarecimento ocorre porque em âmbito nacional existem informações de que algumas agências do INSS estariam descumprindo a determinação do ministério e enviando convocações aos beneficiários para que façam o recadastramento.
A agência de Campo Grande informou através de sua assessoria de imprensa que essa informação não procede. Segundo o INSS, o que pode estar ocorrendo é um “mal entendido”, considerando que correspondências por outros motivos, como solução de problemas ou atendimento de pedidos, continuam sendo emitidas normalmente.
O presidente da Fapems, Alcides Ribeiro, afirma que recebeu comunicado do Ministério da Previdência Social orientando que seja ignorada qualquer informação contrária às determinações diretas sobre a forma de recadastramento, ainda em estudo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)