Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/07/2004 15:58

Entidade alerta para racionamento de energia em 2007

Sandra Luz / Campo Grande News

Novo racionamento de energia elétrica pode acontecer no País em 2007, alertou hoje a Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro). A mesma entidade fez alerta em 1999 sobre o racionamento de energia em 2001, após estudos do Grupo de Acompanhamento do Setor Elétrico da entidade sobre deficiência das fontes para suprir o déficit de energia elétrica.
Conforme a Firjan, caso o governo não estabeleça regras ainda este ano para investimento em novas centrais, os brasileiros vão ter que economizar energia elétrica em 2007. De acordo com o economista Adilson de Oliveira, um dos responsáveis pelo estudo, até mesmo a projeção de crescimento sustentado da economia, de 5% do PIB (Produto Interno Bruto), precisa ser considerado. Somente esse crescimento demanda geração de mais quatro mil megawats.
Para evitar o racionamento no segundo semestre de 2007 são necessários investimentos em geração de energia entre US$ 3,5 bilhões e US$ 4 bilhões por ano até 2007, prevê a Firjan.
“Se não houver novos investimentos e se o nível de chuva diminuir no período 2005/2006, o racionamento será da ordem de 7% na região Sudeste e de 10% na região Nordeste. Já se o período crítico da falta de chuva ocorrer entre 2006/2007, o racionamento no Sudeste será de 12% e no Nordeste de 17%”, antecipou o economista.
O economista lembrou que há urgência na definição das regras porque os projetos são de longa duração. O prazo para a conclusão de uma termelétrica é de três anos e de construção de uma hidrelétrica é de cinco anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)