Cassilândia, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

29/05/2018 15:10

Entenda por que o Governo de MS decretou situação de emergência

Documento cria Comitê de Gestão de Crise no estado, que sofre do campo à cidade com caminhões parados.

G1

O governo de Mato Grosso do Sul decretou emergência no estado por causa dos reflexos da greve dos caminhoneiros. O documento foi asssinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta terça-feira (29) e cria o Comitê de Gestão de Crise. A paralisação já está no 9º dia.

Com o decreto, a intenção do governo é evitar a interrupção de serviços essenciais à população, o comprometimento da segurança pública, a paz social e o bem estar das pessoas.

Conforme o governo, a greve dos caminhoneiros tem causado transtornos em estradas, no transporte público, no abastecimento de alimentos, medicamentos, combustíveis e outros bens de primeira necessidade.

Em nota, o governo de Mato Grosso do Sul, afirma que nos últimos dois dias apenas dois caminhões de carga entraram no estado. Trinta municípios estão sem combustíveis e a tendência é que a situação se agrave.

Na nota, o governo fala ainda que as indústrias do estado pararam por falta de matéria-prima e de condições de transporte, causando prejuízo de cerca de R$ 100 milhões po dia. A categoria, conforme o estado, emprega mais de 120 mil trabalhadores.

O governo finaliza a nota dizendo que não debate a legitimidade do movimento, mas tem tomado medidas para proteger a população.

Conforme dados das polícias rodoviárias, até o fim da manhã desta terça-feira havia 33 pontos de manifestação em vias estaduais, 24 em federais e mais 6 bloqueis em rodovias da União.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 19 de Outubro de 2018
04:16
Cassilândia
Quinta, 18 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Quarta, 17 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)