Cassilândia, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

14/01/2018 07:00

Entenda como a educação financeira pode mudar a vida dos jovens

Portal Brasil

Em 2019, todas as escolas do País devem oferecer aos alunos aulas de educação financeira, segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Mais que simples matemática, a educação financeira muda a compreensão dos estudantes sobre o mundo e os prepara para a vida adulta.

Conscientização

Os brasileiros querem economizar e poupar mais. Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que juntar dinheiro é a principal resolução para este ano: 45% dos entrevistados pretendem poupar e 27% querem sair do vermelho. A educação financeira ensina a manter as contas em dia e guardar recursos para os momentos de necessidade.

Aprender várias coisas ao mesmo tempo

Além de conceitos básicos de economia, como juros compostos, outras disciplinas podem tratar dos temas, como história e geografia, explicando a origem do dinheiro e do mercado financeiro, o impacto da economia e do consumo na política e na sociedade, a importância dos impostos ao longo da história.

Contexto é tudo

Por meio do ensino de conceitos básicos financeiros, os jovens passam a entender melhor a sua realidade e a de suas famílias, fazendo um uso consciente dos recursos disponíveis desde cedo e planejando o futuro. Além disso, passa a compreender melhor a situação política do País e do mundo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 17 de Janeiro de 2018
21:07
Loteria
21:05
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)