Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

Últimas Notícias

14/01/2018 13:00

Entenda as novas regras para crimes cometidos ao volante

Portal Brasil

A punição para o motorista que dirigir alcoolizado será mais rígida a partir de abril deste ano. O Código de Trânsito Brasileiro prevê uma pena maior para o condutor que cometer homicídio ou causar lesão grave ou gravíssima ao dirigir alcoolizado ou sob o efeito de qualquer outra substância psicoativa. A Lei nº 13.546 foi publicada em dezembro de 2017.

Para o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Silvain Fonseca, as mudanças no Código de Trânsito, que ocorrem desde 2006, têm alcançado resultados positivos na prevenção. “Motoristas agora sabem que podem ser presos. No futuro devemos ter medidas com objetivo de tratamento, pois nas abordagens vemos que muitas vezes é caso de dependência, de saúde”, ressaltou. Conheça as novas regras:

Penalidade
O motorista sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência sofrerá pena de reclusão, de 5 a 8 anos, e suspensão ou proibição do direito de se obter a habilitação.

A ocorrência
Aos crimes cometidos na direção de veículos automotores, o juiz fixará a pena-base dando atenção às circunstâncias e consequências do crime.

Corrida
A nova lei ampliou a abordagem e trata como crime a participação, na direção de veículo, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo, não autorizada, gerando situações de risco.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Julho de 2018
16:09
Cassilândia
14:00
Artigo
09:00
Santo do dia
Quarta, 18 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Terça, 17 de Julho de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)