Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Engenheiros brasileiros são encontrados mortos no Peru

BBC Brasil - 28 de julho de 2011 - 07:53

Brasília - Dois engenheiros brasileiros foram encontrados mortos ontem (27) no Norte do Peru. Mário Gramani Guedes e Mário Augusto Soares Bittencourt eram funcionários da empresa Leme Engenharia e estavam no país fazendo um estudo prévio para a construção de uma hidrelétrica. A empresa confirmou a morte dos dois funcionários, mas não informou suas circunstâncias.

O Itamaraty disse à BBC que os engenheiros desapareceram na segunda-feira (25) e que, segundo a polícia peruana, os corpos foram encontrados sem sinais de violência. Uma das hipóteses que os investigadores estão trabalhando é de mortes causadas pelo frio ou pela altitude.

No entanto, de acordo com o site da rádio peruana RPP, os dois teriam sido mortos por camponeses da região, que seriam contrários à construção da hidrelétrica.

A Leme Engenharia disse que está dando apoio psicológico e financeiro às famílias das vítimas e que acompanha as investigações da polícia local.

A autópsia será feita em Bagua Grande e, em seguida, os corpos serão levados para a cidade de Chiclayo e depois para Lima.

Um diplomata da Embaixada do Brasil em Lima viajou à região para acompanhar o caso e auxiliar no translado dos corpos.

SIGA-NOS NO Google News