Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/10/2009 07:07

Engenheiro que avisou sobre erro é isento de indenizar

24horasnews

Cuidando-se de profissional liberal, somente será responsabilizado por danos quando ficar demonstrada a ocorrência de culpa subjetiva, em quaisquer de suas modalidades: negligência, imprudência ou imperícia. Com esse entendimento, a Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve decisão que negara pedido de indenização contra um engenheiro que acompanhou toda a obra e avisou a proprietária sobre os erros do pedreiro contratado por ela (Apelação nº 122962/2008).

Nas argumentações recursais, a apelante alegou que teria contratado os serviços do apelado para a elaboração do projeto de construção de uma casa, bem como o acompanhamento da execução da obra. Asseverou que o apelado teria sido negligente com a falta de acompanhamento da obra e de aviso à apelante de eventuais problemas na construção. Salientou que estaria amargando o sofrimento de ver sua casa com paredes tortas, fora de esquadro, causando constrangimento e, por isso, seria dever do apelado indenizá-la pelos danos morais e materiais causados.

No entendimento da relatora do recurso, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, restou demonstrado com as provas trazidas dos autos que o apelado acompanhou toda a obra e avisou a apelante sobre os erros cometidos pelo pedreiro contratado pela apelada, que estavam diferentes daquele proposto no projeto, afastando assim a culpa do apelado, como preconiza o artigo 14, parágrafo 4º do Código de Defesa do Consumidor. Esse artigo estabelece que somente serão responsabilizados por danos quando ficar demonstrada a negligência, imprudência ou imperícia do profissional contratado, o que não ocorreu no caso em questão, na avaliação da magistrada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)