Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/10/2009 07:07

Engenheiro que avisou sobre erro é isento de indenizar

24horasnews

Cuidando-se de profissional liberal, somente será responsabilizado por danos quando ficar demonstrada a ocorrência de culpa subjetiva, em quaisquer de suas modalidades: negligência, imprudência ou imperícia. Com esse entendimento, a Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve decisão que negara pedido de indenização contra um engenheiro que acompanhou toda a obra e avisou a proprietária sobre os erros do pedreiro contratado por ela (Apelação nº 122962/2008).

Nas argumentações recursais, a apelante alegou que teria contratado os serviços do apelado para a elaboração do projeto de construção de uma casa, bem como o acompanhamento da execução da obra. Asseverou que o apelado teria sido negligente com a falta de acompanhamento da obra e de aviso à apelante de eventuais problemas na construção. Salientou que estaria amargando o sofrimento de ver sua casa com paredes tortas, fora de esquadro, causando constrangimento e, por isso, seria dever do apelado indenizá-la pelos danos morais e materiais causados.

No entendimento da relatora do recurso, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, restou demonstrado com as provas trazidas dos autos que o apelado acompanhou toda a obra e avisou a apelante sobre os erros cometidos pelo pedreiro contratado pela apelada, que estavam diferentes daquele proposto no projeto, afastando assim a culpa do apelado, como preconiza o artigo 14, parágrafo 4º do Código de Defesa do Consumidor. Esse artigo estabelece que somente serão responsabilizados por danos quando ficar demonstrada a negligência, imprudência ou imperícia do profissional contratado, o que não ocorreu no caso em questão, na avaliação da magistrada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)