Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

14/05/2017 09:00

Enfrentamento

Maternidade de Campinas

O planejamento da gravidez, a leitura de assuntos referentes ao que acontece com a mãe e com o bebê durante a gestação, os cuidados básicos com o recém-nascido, o acompanhamento médico,são boas medidas para que o medo não se torne doentio, mas salutar, como um protetor.

Ter um pequeno caderno para anotações de dúvidas que surgem no dia a dia e que na hora da consulta são esquecidas; para anotações de pontos importantes de palestras e cursos para gestantes ou mesmo servindo como um pequeno diário para o registro dos sentimentos menos nobres é também uma boa forma de enfrentar o medo.

A mulher grávida deve ser acolhida, ser cuidada e entendida em seus sentimentos que tanto oscilam entre o início e fim de um dia. Menos força para o medo.

O apoio do marido deve acontecer de forma natural e cheia de cumplicidade, pois só assim o diálogo se tornará rotineiro na vida do casal. Este é um fator importante para o amadurecimento do casal em relação à maternidade. Pensar sobre a condição e significado do que seja ser pai, ser mãe é algo crucial para se ter sucesso na vivencia desse novo papel.

O medo é salutar, necessário para que o cuidado seja completo. A gestação e o bebê tornam a mulher mais amadurecida, mais dona de si mesma, mais autônoma.

Sua capacidade para a responsabilidade da maternidade aumenta na medida em que ela vive a prática do dia a dia, enfrentando seus medos após identificá-los.

Não tem fórmula, é um aprendizado diário.

Boa hora para você, com todas as dores e prazeres que permeiam esse grande e maravilhoso acontecimento.

Ana Lia Ribeiro do Valle Perocco, psicóloga e palestrante do Curso de Gestante da Maternidade de Campinas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)