Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

14/05/2017 09:00

Enfrentamento

Maternidade de Campinas

O planejamento da gravidez, a leitura de assuntos referentes ao que acontece com a mãe e com o bebê durante a gestação, os cuidados básicos com o recém-nascido, o acompanhamento médico,são boas medidas para que o medo não se torne doentio, mas salutar, como um protetor.

Ter um pequeno caderno para anotações de dúvidas que surgem no dia a dia e que na hora da consulta são esquecidas; para anotações de pontos importantes de palestras e cursos para gestantes ou mesmo servindo como um pequeno diário para o registro dos sentimentos menos nobres é também uma boa forma de enfrentar o medo.

A mulher grávida deve ser acolhida, ser cuidada e entendida em seus sentimentos que tanto oscilam entre o início e fim de um dia. Menos força para o medo.

O apoio do marido deve acontecer de forma natural e cheia de cumplicidade, pois só assim o diálogo se tornará rotineiro na vida do casal. Este é um fator importante para o amadurecimento do casal em relação à maternidade. Pensar sobre a condição e significado do que seja ser pai, ser mãe é algo crucial para se ter sucesso na vivencia desse novo papel.

O medo é salutar, necessário para que o cuidado seja completo. A gestação e o bebê tornam a mulher mais amadurecida, mais dona de si mesma, mais autônoma.

Sua capacidade para a responsabilidade da maternidade aumenta na medida em que ela vive a prática do dia a dia, enfrentando seus medos após identificá-los.

Não tem fórmula, é um aprendizado diário.

Boa hora para você, com todas as dores e prazeres que permeiam esse grande e maravilhoso acontecimento.

Ana Lia Ribeiro do Valle Perocco, psicóloga e palestrante do Curso de Gestante da Maternidade de Campinas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)