Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Enfermeiros que atenderam 1ª vítima de coronavírus em MS testaram positivo

Midiamax - 31 de março de 2020 - 17:30

Pelo menos dois enfermeiros do hospital particular de Nova Andradina, distante a 300 quilômetros de Campo Grande, testaram positivo para o novo coronavírus, o Covid-19. Eles auxiliariam o atendimento de Eleuzi Nascimento, de 64 que morreu na tarde desta terça-feira (31), no Hospital da Cassems, em Dourados.

A confirmação veio através do secretário da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, que durante entrevista coletiva na governadoria, explicou que os profissionais da saúde passam bem e estão em isolamento domiciliar.

Eleuzi havia contraído a doença depois de manter contato com uma de suas duas irmãs, também acima dos 60 anos, que testou positivo para Covid-19 após chegar recentemente da Bélgica. As duas irmãs estão isoladas e recebendo acompanhamento médico.

Na coletiva, o secretário detalhou que a vítima além de contrair o coronavírus, também tinha em seu quadro clínico uma pneumopatia grave, termo utilizado para se referir a uma infecção pulmonar causada.

Eleuzi deu entrada no hospital em Nova Andradina no último dia 16 de março e permaneceu até o dia 23, quando teve melhora e foi liberada. Entretanto, no dia 25 de março, ela retornou ao hospital com sintomas graves do coronavírus e como o hospital não tinha ventiladores respiratórios, foi transferida para o Hospital da Cassems, em Dourados.

SIGA-NOS NO Google News