Cassilândia, Sábado, 30 de Maio de 2020

Últimas Notícias

31/03/2020 17:30

Enfermeiros que atenderam 1ª vítima de coronavírus em MS testaram positivo

Midiamax

 

Pelo menos dois enfermeiros do hospital particular de Nova Andradina, distante a 300 quilômetros de Campo Grande, testaram positivo para o novo coronavírus, o Covid-19. Eles auxiliariam o atendimento de Eleuzi Nascimento, de 64 que morreu na tarde desta terça-feira (31), no Hospital da Cassems, em Dourados.

A confirmação veio através do secretário da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, que durante entrevista coletiva na governadoria, explicou que os profissionais da saúde passam bem e estão em isolamento domiciliar.

Eleuzi havia contraído a doença depois de manter contato com uma de suas duas irmãs, também acima dos 60 anos, que testou positivo para Covid-19 após chegar recentemente da Bélgica. As duas irmãs estão isoladas e recebendo acompanhamento médico.

Na coletiva, o secretário detalhou que a vítima além de contrair o coronavírus, também tinha em seu quadro clínico uma pneumopatia grave, termo utilizado para se referir a uma infecção pulmonar causada.

Eleuzi deu entrada no hospital em Nova Andradina no último dia 16 de março e permaneceu até o dia 23, quando teve melhora e foi liberada. Entretanto, no dia 25 de março, ela retornou ao hospital com sintomas graves do coronavírus e como o hospital não tinha ventiladores respiratórios, foi transferida para o Hospital da Cassems, em Dourados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 30 de Maio de 2020
Sexta, 29 de Maio de 2020
18:05
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)