Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/08/2011 21:03

Enersul vence três prêmios

Henrique Xavier, assessoria

O primeiro vem pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica-ABRADEE que, há treze anos, avalia o desempenho, a evolução técnica e o índice de satisfação com a qualidade percebida sobre os
serviços prestados pelas concessionárias. A pesquisa, feita em 49 distribuidoras, que em conjunto atendem 99% dos consumidores do País, ouviu 26.125 entrevistas em 905 municípios em 25 estados brasileiros e no
Distrito Federal. No estudo, o conjunto de consumidores residenciais urbanos do país é tomado como o universo da pesquisa e cada distribuidora representa um subuniverso. A margem de erro do resultado Abradee para o conjunto de todas as distribuidoras participantes é de ± 1,3 ponto percentual para um nível de confiança de 95,5%. A margem de erro, por distribuidora, é de ± 4 pontos percentuais para as empresas com mais de 500 mil consumidores, e de ± 5 pontos percentuais para as empresas com menos de 500 mil consumidores.

Para a obtenção da amostra, em cada distribuidora, os municípios são agrupados de acordo com a sua localização e número de consumidores. Dentro de cada grupo são sorteados municípios para composição da amostra. Por meio de um processo de sorteios sucessivos, chega-se então ao bairro, à rua e ao domicílio do entrevistado. Esta metodologia amostral garante o respeito às particularidades do mercado de cada distribuidora, no que se refere ao número e ao porte dos municípios atendidos, resultando em uma amostra
consistente, que reproduz as características de cada subuniverso
considerado. Para o prêmio Abradee a Enersul concorre com as distribuidoras das regiões norte e centro-oeste do País onde se destaca como a maior vencendora somando agora, com edição de 2011, 9 prêmios.

As outros duas conquistas de reconhencimento público foram concedidas pela pesquisa da revista Eletricidade Moderna. Consolidado como o ranking das empresas brasileiras distribuidoras de energia, o Prêmio realiza um levantamento sistemático, baseado em pesquisa própria e independente, para acompanhar o desempenho e a evolução das concessionárias ano a ano.
Toda a fundamentação técnica da pesquisa e seu processamento são realizados pela empresa Soltec Soluções Tecnológicas de São Paulo. O ponto de partida é um questionário enviado às distribuidoras solicitando que elas informem vários indicadores, que, na realidade, não constituem nenhuma informação especial, pois são dados que as empresas devem rotineiramente apurar e dar
pleno conhecimento por exigência de Aneel, agência que regula o setor
elétrico nacional.
Com a vitória nas categorias de melhor distribuidora e melhor evolução, em 2011, a Enersul acumula agora 13 prêmios da revista Eletricidade Moderna.
Toda essa premiação é mais uma evidencia do compromisso dos colaboradores com a melhoria contínua dos serviços e com o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)