Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Enersul vai patrocinar medalha de ouro do Estado

Jefferson da Luz - Campo Grande News - 22 de outubro de 2008 - 14:11

A medalhista de ouro no salto em distância nas Olimpíadas de Pequim-2008 a sul-mato-grossense Maurren Maggi agora é patrocinada pelo Grupo Rede, o qual é proprietário da Enersul. O anúncio foi feito hoje pela empresa.

Ela está inserida dentro do projeto do Grupo Rede que tem como objetivo fortalecer o atletismo brasileiro e descobrir novos talentos nos Estados onde o grupo atua.

Segundo a Enersul, o projeto que visa à conquista de duas medalhas nas Olimpíadas de Londres, em 2012, deve iniciar no mês que vem nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul.

O Projeto Novos Talentos vai cadastrar 1200 atletas que serão candidatos a uma das 60 vagas no Centro Nacional de Excelência Esportiva, que está sendo construído pelo Grupo Rede Atletismo em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Lá os atletas terão toda a estrutura para se aperfeiçoarem no atletismo enquanto estudam.

História - Maurren disputou o Pan-Americano de Winnipeg no Canadá, em 1999, as Olimpíadas de Sydeney, em 2000. Em 2003 um teste antidoping apontou o uso de uma substância proibida, o que a deixou fora das pistas por dois anos. Ela só retornou às competições em 2006, e disputou o Pan do Rio de Janeiro, em 2007, quando foi medalha de ouro.

Em Pequim, Maurren ficou saltou 6,99 m, o segundo melhor salto do mundo, apenas um centímetro da meta dos sete metros, apontada por todos como suficiente para levar a medalha olímpica. “Ela está na melhor fase da carreira”, avisa o técnico Nélio Moura, que agora também faz parte da equipe Rede Atletismo.

SIGA-NOS NO Google News