Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Enersul tem nova referência no Centro-Oeste

Henrique Xavier, assessoria - 07 de agosto de 2013 - 09:06

Depois do prêmio Abradee, que avalia o desempenho e a evolução das empresas do Setor Elétrico Nacional, bem como o julgamento do cliente sobre a qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias, a Enersul ganha novo reconhecimento. Desta vez, a Distribuidora, que atende 74 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, foi destaque na gestão de um dos aspectos mais importantes de uma atividade: a segurança no trabalho. A premiação, entregue em São Paulo durante a solenidade dos Prêmios Proteção Brasil, Top of Mind e Top de Mídia Proteção, foi concedida pela revista Proteção, uma publicação de referência nacional que avalia e divulga as melhores práticas que buscam eliminar riscos de acidente para garantir a plena integridade do trabalhador. A edição deste ano reuniu trabalhos de 117 empresas que atuam nas mais diversas atividades econômicas na região central do Brasil.
O projeto apresentado pela Enersul mostrou à banca avaliadora a uniformidade dos procedimentos de segurança que a Empresa aplica, tanto para a mão de obra própria, quanto para a terceirizada. Esse compromisso inclui desde o uso obrigatório de equipamentos de proteção, recomendados pelas normas atuais de segurança do trabalho, até reuniões periódicas de avaliações envolvendo, inclusive, a alta direção da Concessionária. É a garantia que a cultura da segurança esteja disseminada do topo à base das empresas.
Com esse projeto, criado em janeiro de 2011 e denominado Comitê de Segurança, a Enersul identificou oportunidades de melhoria, bem como proporcionou um maior tempo de capacitação para profissionais de empresas terceirizadas. Nesse período, a Concessionária garantiu aos parceiros quase 180 mil horas de aperfeiçoamento, com devida certificação, a 1.074 trabalhadores.
Esse é mais um ponto positivo que somará a outras ações que a Enersul levará aos colaboradores, durante a realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho-SIPAT 2013, com a intenção de fortalecer em todos o compromisso com a segurança em primeiro lugar.

SIGA-NOS NO Google News