Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/10/2011 19:04

Enersul: recadastramento da tarifa social

Henrique Xavier, assessoria

O ajuste desta vez foi para a faixa de consumo entre 41 até 64kwh/mês. Quem deixou de comparecer perdeu desconto sobre a tarifa apenas nesse intervalo. Por isso não há motivo para se preocupar com alta expressiva na conta de energia. Como é uma redução em cascata todos vão continuar tendo desconto de 65% nos 30 primeiros kWh/mês e mais 40% no intervalo de 31 a 40 kwh/mês até os meses de outubro e novembro, datas para conclusão para essas duas faixas de consumo respectivamente. Mesmo assim, de agora em diante, quem for a uma loja da Enersul e fizer o recadastramento, apresentando o NIS- Numero de Inscrição Social, que certifica a condição de baixa renda do cliente, ter renda per capta de meio salário mínimo por mês e documentos pessoais mais a conta de energia, volta, nós mês seguinte a ganhar todos os benefícios do programa que são : redução de 65% sobre a tarifa nos primeiros 30 kwh, de 40% sobre o valor da energia consumida entre 31 KWh e 10% entre 101 e 220 kWh.

JUSTIÇA SOCIAL
O recadastramento, determinado pela ANEEL – Agencia Nacional de Energia Elétrica, veio para a aprimorar a legislação e o programa no sentido de conceder o benefício, exclusivamente, pelo perfil sócio-econômico das famílias de baixa renda com igualdade em todo o Brasil.
O critério anterior, que de deixa de existir a partir de 1° de dezembro, levava em conta a faixa de consumo médio de até 79 kWh favorecia donos de imóveis de luxo com pouco uso, casas de veraneio, chácaras como a do Parque dos Poderes e até pesqueiros no Pantanal, um privilégio da tarifa baixa a empresários e à consumidores da classes A e B.

OPORTUNIDADE
Até agora na Enersul 50, 8 mil clientes estão cadastrados com o NIS, requisito básico para o benefício de uma conta de luz mais barata. Pelos levantamentos da Secretaria Estadual de Assistência Social, que tem a gestão sobre a aprovação e a concessão dos benefícios dos Programas Sociais, existem no outras 75 mil famílias com NIS que podem buscar o benefício dos expressivos descontos nas faixas de consumo de energia elétrica. A Enersul tem feito divulgação sistemática desses critérios e treinado seus colaboradores a atenderam esse famílias na estrutura de atendimento disponível nas 73 cidades de sua área de concessão.É comparecer e garantir essa oportunidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)