Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

12/03/2012 12:41

Enersul informa sobre reajuste tarifário

Henrique Xavier, da gerência de Comunicação da Enersul enviou e-mail para o Cassilândianews sobre reajuste tarifário. Leia:

ENERSUL: Prestando Contas

Cumprindo obrigações decorrentes do Contrato de Concessão, a ENERSUL registrou no dia 09/03/2012, junto à ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, as INFORMAÇÕES INICIAIS NECESSÁRIAS para o cálculo do reajuste tarifário que deverá vigorar a partir do dia 08/04/2012.

O resultado PRELIMINAR, decorrente de uma série de componentes ESTIMADOS, que serão avaliados, ajustados e posteriormente homologados pela ANEEL, aponta um reajuste tarifário estimado em 7,25% (sete vírgula vinte e cinco por cento), composto da seguinte forma:

• Índice de Reajuste Econômico de 4,69% (quatro vírgula sessenta e nove por cento), sendo 2,72% (dois vírgula setenta e dois por cento) relativos ao reajuste de itens não gerenciáveis pela ENERSUL, como energia comprada, encargos setoriais e transporte de energia; e, 1,97% (um vírgula noventa e sete por cento) relativos aos itens gerenciáveis, quais sejam: operação, manutenção e ampliação do sistema elétrico e do atendimento;
• Componentes financeiros de 2,56% (dois vírgula cinquenta e seis por cento), que incorporam programas oficiais na tarifa, como subsídios para consumidores de baixa renda, geração renovável, irrigação e programa Luz para Todos, entre outros;

Finalmente, os componentes financeiros, que haviam sido incorporados no reajuste tarifário de 2011 devem ser deduzidos, os quais representaram o percentual 4,18% (quatro vírgula dezoito por cento), resultando, assim, um impacto médio no valor final da conta de energia elétrica em 3,07% (três vírgula zero sete por cento). Os números finais, ajustados pela própria ANEEL, deverão ser divulgados até o dia 08 de abril de 2012, e aprovados em Reunião de Diretoria daquela Agência.

A ENERSUL, renovando seu compromisso em manter seriedade e transparência na relação com a sociedade sul-mato-grossense, seguirá informando seus consumidores sobre fatos relevantes, perseverando pela adequada, eficiente e moderna prestação de serviços de distribuição de energia elétrica e colaborando com o desenvolvimento do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)