Cassilândia, Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Últimas Notícias

11/05/2007 06:23

Enersul explica reajuste, mas não convence industriais

Alessandro Perin/Campo Grande News

O assistente da diretoria executiva da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), Paulo César Correa Soares, explicou os motivos que ocasionaram o reajuste de 8,05% nas contas de energia nas indústrias do Estado, porém não convenceu quem participou da reunião hoje à noite na Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).

Segundo a assessoria da Fiems, Soares afirmou na reunião que o reajuste de 2,58% saltou para 8,05% devido ao ICMS, PIS e Cofins, que variam mês a mês. Ele alegou que esse aumento foi autorizado, inclusive, pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Ainda conforme a assessoria da Fiems, o presidente da Assembléia Legislativa, o deputado estadual, Jerson Domingos, que participava da reunião, se retirou do evento, dizendo que estava perdendo seu tempo, pois o representante da Enersul não conseguia dar explicações sobre os motivos do reajuste.

O parlamentar deixou o encontro e garantiu que vai se reunir ainda hoje(11) com o governador André Puccinelli (PMDB) para discutir o assunto. Já o presidente da Fiems, Sérgio Longen, disse que pretende buscar apoio junto ao poder público e se necessário à Aneeel.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
06:20
Copa do Brasil
06:11
Loteria
Quarta, 26 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)