Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Enersul explica reajuste, mas não convence industriais

Alessandro Perin/Campo Grande News - 11 de maio de 2007 - 06:23

O assistente da diretoria executiva da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), Paulo César Correa Soares, explicou os motivos que ocasionaram o reajuste de 8,05% nas contas de energia nas indústrias do Estado, porém não convenceu quem participou da reunião hoje à noite na Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).

Segundo a assessoria da Fiems, Soares afirmou na reunião que o reajuste de 2,58% saltou para 8,05% devido ao ICMS, PIS e Cofins, que variam mês a mês. Ele alegou que esse aumento foi autorizado, inclusive, pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Ainda conforme a assessoria da Fiems, o presidente da Assembléia Legislativa, o deputado estadual, Jerson Domingos, que participava da reunião, se retirou do evento, dizendo que estava perdendo seu tempo, pois o representante da Enersul não conseguia dar explicações sobre os motivos do reajuste.

O parlamentar deixou o encontro e garantiu que vai se reunir ainda hoje(11) com o governador André Puccinelli (PMDB) para discutir o assunto. Já o presidente da Fiems, Sérgio Longen, disse que pretende buscar apoio junto ao poder público e se necessário à Aneeel.

SIGA-NOS NO Google News