Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/01/2015 19:28

Enersul explica porque quase 2 mil pessoas ficaram sem energia hoje em MS

Campo Grande News

A Enersul informou agora há pouco que por determinação do Operador Nacional do Sistema - O.N.S, foi obrigada a efetivar corte de carga em seu sistema. O corte foi realizado no período entre 13h54m e 14h43m seguindo os procedimentos operacionais vigentes no setor elétrico e atingiu 39 MW.

Foram afetados 1661 consumidores, 1266 em Corumbá e 391 em Sidrolândia, 1 em Bodoquena e 3 em Campo Grande. De acordo com Nota Oficial, as restrições na transferência de energia foram aliadas à elevação da demanda no horário de pico e provocaram a redução na frequência elétrica.

Na sequência, ocorreu a perda de unidades geradoras nas usinas Angra I, Volta Grande, Amador Aguiar II, Sá Carvalho, Guilman Amorim, Canoas II, Viana e Linhares (Sudeste); Cana Brava e São Salvador (Centro-Oeste); Governador Ney Braga (Sul); totalizando 2.200 MW. Com isso, a frequência elétrica caiu a valores da ordem de 59 Hz, quando o normal é 60 Hz.

Amanhã, 20 de janeiro , às 14h30, no Rio de Janeiro, o ONS se reunirá com os agentes envolvidos para analisar a ocorrência.

O apagão que atingiu seis estados na tarde desta segunda-feira (19), deixou quatro municípios de Mato Grosso do Sul sem energia elétrica por cerca de 40 minutos. De acordo com a Elektro, empresa responsável pelo fornecimento de energia dessas cidades, a interrupção do fornecimento foi determinado pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

Funcionários das prefeituras de Três Lagoas, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Selvíria confirmaram ao Campo Grande News que ficaram de 30 a 40 minutos sem o fornecimento de energia elétrica. A Elektro atende 5 cidades do Estado e apenas Anaurilândia não foi atingida pelo apagão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)