Cassilândia, Domingo, 18 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

19/01/2015 19:28

Enersul explica porque quase 2 mil pessoas ficaram sem energia hoje em MS

Campo Grande News

A Enersul informou agora há pouco que por determinação do Operador Nacional do Sistema - O.N.S, foi obrigada a efetivar corte de carga em seu sistema. O corte foi realizado no período entre 13h54m e 14h43m seguindo os procedimentos operacionais vigentes no setor elétrico e atingiu 39 MW.

Foram afetados 1661 consumidores, 1266 em Corumbá e 391 em Sidrolândia, 1 em Bodoquena e 3 em Campo Grande. De acordo com Nota Oficial, as restrições na transferência de energia foram aliadas à elevação da demanda no horário de pico e provocaram a redução na frequência elétrica.

Na sequência, ocorreu a perda de unidades geradoras nas usinas Angra I, Volta Grande, Amador Aguiar II, Sá Carvalho, Guilman Amorim, Canoas II, Viana e Linhares (Sudeste); Cana Brava e São Salvador (Centro-Oeste); Governador Ney Braga (Sul); totalizando 2.200 MW. Com isso, a frequência elétrica caiu a valores da ordem de 59 Hz, quando o normal é 60 Hz.

Amanhã, 20 de janeiro , às 14h30, no Rio de Janeiro, o ONS se reunirá com os agentes envolvidos para analisar a ocorrência.

O apagão que atingiu seis estados na tarde desta segunda-feira (19), deixou quatro municípios de Mato Grosso do Sul sem energia elétrica por cerca de 40 minutos. De acordo com a Elektro, empresa responsável pelo fornecimento de energia dessas cidades, a interrupção do fornecimento foi determinado pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

Funcionários das prefeituras de Três Lagoas, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Selvíria confirmaram ao Campo Grande News que ficaram de 30 a 40 minutos sem o fornecimento de energia elétrica. A Elektro atende 5 cidades do Estado e apenas Anaurilândia não foi atingida pelo apagão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 18 de Agosto de 2019
Sábado, 17 de Agosto de 2019
09:00
Santo do Dia
Sexta, 16 de Agosto de 2019
14:00
Padaria artesanal em casa
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)