Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

10/03/2011 19:22

Enersul: esclarecimento

Henrique Xavier

ENERSUL: PRESTANDO CONTAS


Cumprindo obrigações decorrentes do Contrato de Concessão, a ENERSUL registrou no dia 09/03/2011, junto à ANEEL – Agencia Nacional de Energia Elétrica, as INFORMAÇÕES INICIAIS NECESSÁRIAS para o calculo do reajuste tarifário que deverá vigorar a partir do dia 08/04/2011.
O resultado PRELIMINAR, decorrente de uma série de componentes ESTIMADOS, que serão avaliados, ajustados e posteriormente homologados pela ANEEL, aponta um impacto médio estimado em 19,35% ( dezenove e trinta e cinco por cento) no valor final da conta de energia elétrica, composto da seguinte forma:
- Índice de Reajuste Econômico de 8,31% (oito vírgula trinta e um por cento), sendo 4,47% (quatro e quarenta e sete por cento) relativos ao reajuste de itens não gerenciáveis pela ENERSUL, como energia comprada, encargos setoriais e transporte de energia; e, 3,84% relativos aos itens gerenciáveis, quais sejam operação, manutenção e ampliação do sistema elétrico e do atendimento;
- Componentes financeiros de 5,77% (cinco vírgula setenta e sete por cento), que incorporam programas oficiais na tarifa, como subsídios para consumidores de baixa renda, geração renovável, irrigação e programa Luz para Todos que, entre outros;
- Componentes financeiros de 5,27% (cinco vírgula vinte e sete por cento) que haviam sido incorporados ao reajuste de 2010, contemplando, entre outros itens, a devolução de valores da revisão tarifária de 2003.
Os números finais, ajustados pela própria ANEEL, deverão ser divulgados até o dia 08 de abril de 2011, e aprovados em Reunião de Diretoria daquela Agência.
A ENERSUL, renovando seu compromisso em manter seriedade e transparência na relação com a sociedade sul-mato-grossense, seguirá informando seus consumidores sobre fatos relevantes, perseverando pela adequada, eficiente e moderna prestação de serviços de distribuição de energia elétrica e colaborando com o desenvolvimento do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)