Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/06/2010 12:03

Enersul aumenta eficiência no controle de resíduos

Henrique Xavier/ Enersul
Cassilândia NewsCassilândia News

Na comemoração do dia mundial do meio ambiente, durante a II Semana de Sustentabilidade da Rede Energia, a Enersul apresenta mais um aprimoramento de boas práticas na gestão de resíduos do setor elétrico. Na concessionária, uma unidade de armazenamento tem função de centralizar e controlar, de forma segura, uma das etapas mais críticas para a destinação final desses materiais.

Os produtos entram para o estágio intermediário, entre geração e destinação, controlados por processos criteriosos. O rigor se explica pelo compromisso que a Política de Sustentabilidade da Rede Energia tem com a melhoria da qualidade ambiental e em prevenir cada vez mais os efeitos negativos desses resíduos ao meio ambiente.

O projeto de construção da unidade de armazenamento observou a instalação de dispositivos de proteção ao solo e águas subterrâneas, como piso impermeável dotado de sistemas de controle de vazamentos e contenção de
líquidos.

A central recebe produtos tais como baterias que alimentam os comandos de subestações, óleos e graxas, lâmpadas, reatores, pilhas e terra fuller, um mineral utilizado no sistema de regeneração de óleos isolantes de
transformadores da rede elétrica.

Outro exemplo de boas práticas é a estação regeneradora de óleos de transformadores associada ao laboratório que analisa e avalia os níveis de qualidade para a reutilização do produto. Essa prática é uma grande aliada do meio ambiente, pois com a reciclagem, a Enersul reduz significativamente o volume de resíduos.

A mesma filosofia de classificação e reciclagem se aplica nos materiais e equipamentos que são substituídos durante as manutenções na rede elétrica. É uma das contribuições da Empresa para um planeta mais limpo hoje e no futuro.

CONSCIENTIZAÇÃO

Na solenidade de abertura o diretor operacional Edmir José Bosso enalteceu os resultados das áreas envolvidas nos processos da gestão de resíduos e incentivou todos não só trazer para o seu cotidiano a Política de
Sustentabilidade da Empresa, mas também a se tornarem multiplicadores desse compromisso, principalmente, para as gerações do amanhã. E um exemplo de comprometimento é o desenvolvimento de uma ação da Campanha Cuide do seu Mundo, para reduzir a geração de resíduos por uso de copos descartáveis.

A gerente de meio ambiente Ana Luzia Abrão anunciou que todos os colaboradores vão receber, durante a II Semana de Sustentabilidade, um suporte para o uso consciente de copos plásticos, cuja meta é diminuir, em
um ano, 10% do volume do material descartado no dia a dia da Empresa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)