Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/06/2010 12:03

Enersul aumenta eficiência no controle de resíduos

Henrique Xavier/ Enersul
Cassilândia NewsCassilândia News

Na comemoração do dia mundial do meio ambiente, durante a II Semana de Sustentabilidade da Rede Energia, a Enersul apresenta mais um aprimoramento de boas práticas na gestão de resíduos do setor elétrico. Na concessionária, uma unidade de armazenamento tem função de centralizar e controlar, de forma segura, uma das etapas mais críticas para a destinação final desses materiais.

Os produtos entram para o estágio intermediário, entre geração e destinação, controlados por processos criteriosos. O rigor se explica pelo compromisso que a Política de Sustentabilidade da Rede Energia tem com a melhoria da qualidade ambiental e em prevenir cada vez mais os efeitos negativos desses resíduos ao meio ambiente.

O projeto de construção da unidade de armazenamento observou a instalação de dispositivos de proteção ao solo e águas subterrâneas, como piso impermeável dotado de sistemas de controle de vazamentos e contenção de
líquidos.

A central recebe produtos tais como baterias que alimentam os comandos de subestações, óleos e graxas, lâmpadas, reatores, pilhas e terra fuller, um mineral utilizado no sistema de regeneração de óleos isolantes de
transformadores da rede elétrica.

Outro exemplo de boas práticas é a estação regeneradora de óleos de transformadores associada ao laboratório que analisa e avalia os níveis de qualidade para a reutilização do produto. Essa prática é uma grande aliada do meio ambiente, pois com a reciclagem, a Enersul reduz significativamente o volume de resíduos.

A mesma filosofia de classificação e reciclagem se aplica nos materiais e equipamentos que são substituídos durante as manutenções na rede elétrica. É uma das contribuições da Empresa para um planeta mais limpo hoje e no futuro.

CONSCIENTIZAÇÃO

Na solenidade de abertura o diretor operacional Edmir José Bosso enalteceu os resultados das áreas envolvidas nos processos da gestão de resíduos e incentivou todos não só trazer para o seu cotidiano a Política de
Sustentabilidade da Empresa, mas também a se tornarem multiplicadores desse compromisso, principalmente, para as gerações do amanhã. E um exemplo de comprometimento é o desenvolvimento de uma ação da Campanha Cuide do seu Mundo, para reduzir a geração de resíduos por uso de copos descartáveis.

A gerente de meio ambiente Ana Luzia Abrão anunciou que todos os colaboradores vão receber, durante a II Semana de Sustentabilidade, um suporte para o uso consciente de copos plásticos, cuja meta é diminuir, em
um ano, 10% do volume do material descartado no dia a dia da Empresa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)