Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/03/2015 07:03

Energisa solicita reajuste de 6% na conta de energia a partir de abril

Dourados News

A partir do dia 08 de abril, será incluído na conta de energia dos consumidores de Mato Grosso do Sul, o reajuste anual. O pedido já foi feito à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e o índice será divulgado em 07 de abril. A previsão é de aumento de 6%, podendo variar para mais ou menos.

Com a crise hídrica instalada no país e o acionamento das termelétricas, a expectativa é de que os reajustes chegassem até 20% ou 30%. Porém, a responsável pela distribuição de energia em MS, Energisa afirma que o reajuste previsto é de 6%, mas que a decisão final é da Aneel.

No ano passado, o reajuste anual ficou próximo dos 12% no Estado, já devido ao uso das termelétricas, energia mais cara que as hidrelétricas. Neste mês, em março, as contas de energia em MS sofreram aumento de 27,9% devido a RTE (Revisão Tarifária Extraordinária), que passou a valer no dia 2.

O aumento da Enersul (agora, denominada Energisa MS), será o 19º maior no país. Os reajustes definidos pela Aneel para 58 distribuidoras variam entre 2,2%, para Celpe (Companhia Energética de Pernambuco), e 39,5%, da AES Sul (centro-oeste do Rio Grande do Sul).

Além disso, os consumidores também estão tendo que arcar com os custos das bandeiras tarifárias. O sistema foi implantado para que o consumidor pague um acréscimo quando consome mais de 100 KWh quando pioram as condições de geração de energia no Brasil.

Neste mês, vale a bandeira vermelha e a tarifa sobe R$ 4,50 a cada 100 KWh. Quanto a bandeira for amarela, será cobrado R$ 1,50 a cada 100 KWh, além do valor total da conta. A bandeira verde, que não aumenta a fatura, valerá quando o país estiver produzindo energia com custo mais baixo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)