Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Últimas Notícias

17/05/2019 08:40

Energisa alerta consumidores para golpe da cobrança de energia por telefone

Campo Grande News

A Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, orienta consumidores a ficarem atentos para ação de golpistas que, por telefone, ameaçam suspender o fornecimento caso um depósito não seja realizado em conta bancária. De acordo com a empresa, casos foram registrados recentemente e comerciantes seriam os principais alvos dos criminosos.

Conforme alerta da Energisa, os golpista ligam e se identificam como funcionários da empresa para informar sobre um débito pendente. Em seguida, ameaçam suspender o fornecimento de energia do imóvel e ainda retirar o medidor caso o depósito em conta bancária, enviada por eles, não seja efetuado.

Para dar mais veracidade ao golpe, os falsos funcionários chegam a pedir para que o consumidor entre em contato por meio de um telefone (0800 8782 890), número no qual a empresa afirma desconhecer a origem.

A concessionária ressalta que qualquer cobrança realizada pela distribuidora é realizada apenas por meio da conta de energia. Além disso, os canais oficiais autorizados para atendimento são o call center (0800 722 7272), site da Energisa, aplicativo Energisa ON, ou nos postos de atendimento presenciais.

O alerta pede ainda para que os clientes não repassem dados pessoais das suas unidades consumidoras ou de documentos dos titulares da conta por nenhum outro meio que não seja pelos nossos canais oficiais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Maio de 2019
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
10:00
Receita do Dia
Quarta, 22 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)