Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Energia: Zeca assina às 15 horas convênio de R$ 1,8 mi

APn - 04 de novembro de 2003 - 06:53

O estudo da matriz energética em Mato Grosso do Sul será financiado com R$ 1,8 milhão que foram disponibilizados pela Petrobras. A parceira da estatal petrolífera com o governo do Estado será formalizada hoje à tarde, pelo governador Zeca do PT, o vice Egon Krakhecke (secretário de Estado de Planejamento e de Ciência e Tecnologia) e o diretor de Gás e Energia da Petrobras, Ildo Sauer.

A assinatura do convênio acontece a partir das 15h no gabinete do governador. O estudo da matriz energética é fruto de uma articulação iniciada no primeiro semestre pelo vice-governador.

O foco do trabalho de pesquisa, que terá ainda a cooperação da USP (Universidade de São Paulo), é traçar amplo diagnóstico dos obstáculos e das potencialidades do setor energético em Mato Grosso do Sul.

“Este conhecimento é fundamental para dar maior eficácia ao planejamento do desenvolvimento do Estado”, explicou o vice-governador.

A parceria Mato Grosso do Sul/Petrobras também vai resultar em pesquisas sobre o potencial das cadeias produtivas no Estado e em estudo dos cenários macroeconômicos aplicados à realidade sul-mato-grossense – que, em outras palavras, significa a atualização do MS-2020 (instrumento de planejamento de longo prazo).

Graciliano Rocha - Seplanct

SIGA-NOS NO Google News