Cassilândia, Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

04/11/2003 06:53

Energia: Zeca assina às 15 horas convênio de R$ 1,8 mi

APn

O estudo da matriz energética em Mato Grosso do Sul será financiado com R$ 1,8 milhão que foram disponibilizados pela Petrobras. A parceira da estatal petrolífera com o governo do Estado será formalizada hoje à tarde, pelo governador Zeca do PT, o vice Egon Krakhecke (secretário de Estado de Planejamento e de Ciência e Tecnologia) e o diretor de Gás e Energia da Petrobras, Ildo Sauer.

A assinatura do convênio acontece a partir das 15h no gabinete do governador. O estudo da matriz energética é fruto de uma articulação iniciada no primeiro semestre pelo vice-governador.

O foco do trabalho de pesquisa, que terá ainda a cooperação da USP (Universidade de São Paulo), é traçar amplo diagnóstico dos obstáculos e das potencialidades do setor energético em Mato Grosso do Sul.

“Este conhecimento é fundamental para dar maior eficácia ao planejamento do desenvolvimento do Estado”, explicou o vice-governador.

A parceria Mato Grosso do Sul/Petrobras também vai resultar em pesquisas sobre o potencial das cadeias produtivas no Estado e em estudo dos cenários macroeconômicos aplicados à realidade sul-mato-grossense – que, em outras palavras, significa a atualização do MS-2020 (instrumento de planejamento de longo prazo).

Graciliano Rocha - Seplanct

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)