Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/04/2005 14:45

Energia vai ficar mais cara em SP, MG,MT e MS

As tarifas de energia elétrica serão reajustadas a partir desta sexta-feira (8) no interior de São Paulo e nos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

No interior de São Paulo, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou reajuste médio de 17,74% para as tarifas de energia da CPFL (Companhia Paulista Força e Luz).

A empresa atende 3,093 milhões de unidades consumidoras na maioria dos principais municípios do interior do Estado de São Paulo, como Campinas, Ribeirão Preto, Franca, Bauru, São José do Rio Preto, Araçatuba, Araraquara, Piracicaba, Americana, São Carlos, Marília e Jaú.

Para o consumidor residencial, o reajuste será de 11,67%. Já as grandes indústrias, ligadas em alta tensão, terão reajuste de até 37,41%.

De acordo com a Aneel, a partir do dia 1º de julho, a incidência dos tributos PIS e Cofins na tarifa de energia elétrica da CPFL vai aparecer em destaque na conta de luz, separada do valor pago pelo consumidor pela prestação do serviço, a exemplo do que ocorre hoje com o ICMS.

O reajuste levou em consideração a homologação do índice definitivo da revisão tarifária da empresa, que nos últimos dois anos contou com índices provisórios.

Os principais acionistas da CPFL são Bradespar (empresa que reúne os ativos não-financeiros do Bradesco), Camargo Corrêa, Votorantim, Previ e outros fundos de pensão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)