Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Energia vai ficar mais cara em SP, MG,MT e MS

06 de abril de 2005 - 14:45

As tarifas de energia elétrica serão reajustadas a partir desta sexta-feira (8) no interior de São Paulo e nos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

No interior de São Paulo, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou reajuste médio de 17,74% para as tarifas de energia da CPFL (Companhia Paulista Força e Luz).

A empresa atende 3,093 milhões de unidades consumidoras na maioria dos principais municípios do interior do Estado de São Paulo, como Campinas, Ribeirão Preto, Franca, Bauru, São José do Rio Preto, Araçatuba, Araraquara, Piracicaba, Americana, São Carlos, Marília e Jaú.

Para o consumidor residencial, o reajuste será de 11,67%. Já as grandes indústrias, ligadas em alta tensão, terão reajuste de até 37,41%.

De acordo com a Aneel, a partir do dia 1º de julho, a incidência dos tributos PIS e Cofins na tarifa de energia elétrica da CPFL vai aparecer em destaque na conta de luz, separada do valor pago pelo consumidor pela prestação do serviço, a exemplo do que ocorre hoje com o ICMS.

O reajuste levou em consideração a homologação do índice definitivo da revisão tarifária da empresa, que nos últimos dois anos contou com índices provisórios.

Os principais acionistas da CPFL são Bradespar (empresa que reúne os ativos não-financeiros do Bradesco), Camargo Corrêa, Votorantim, Previ e outros fundos de pensão.

SIGA-NOS NO Google News