Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/08/2006 16:43

Energia fica até 8% mais cara em 5 cidades de MS

Sandra Luz / Campo Grande News

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou a Elektro a reajustar as tarifa dos consumidores residenciais em 4,62%, 6,56 pontos percentuais abaixo do pleito da companhia, 11,18%. O reajuste será aplicado a partir do dia 27 de agosto para as cidades sul-mato-grossenses de Três Lagoas, Brasilândia, Selvíria, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia e mais 233 municípios paulistas.

A companhia também vai reajustar a tarifa de alta tensão, na faixas da indústria, em 8,14%. Além da Elektro, a Aneel concedeu reajuste para a CEB (Companhia Energética de Brasília), Forcel (Empresa Força e Luz Coronel Vivida Ltda), Ceal (Companhia Energética de Alagoas), e Sealpa (Sociedade Anônima de Eletrificação da Paraíba).

Segundo a assessoria de imprensa da Elektro, os cálculos dos reajustes consideraram a variação de custos dos últimos 12 meses das empresas, os custos gerenciáveis sobre os quais incide o IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), não gerenciáveis (custos da companhia), CCC (Conta de Consumo Combustível), RGR (Reserva Global de Reversão), taxa de fiscalização e encargos de transmissão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)