Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Energia fica até 8% mais cara em 5 cidades de MS

Sandra Luz / Campo Grande News - 22 de agosto de 2006 - 16:43

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou a Elektro a reajustar as tarifa dos consumidores residenciais em 4,62%, 6,56 pontos percentuais abaixo do pleito da companhia, 11,18%. O reajuste será aplicado a partir do dia 27 de agosto para as cidades sul-mato-grossenses de Três Lagoas, Brasilândia, Selvíria, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia e mais 233 municípios paulistas.

A companhia também vai reajustar a tarifa de alta tensão, na faixas da indústria, em 8,14%. Além da Elektro, a Aneel concedeu reajuste para a CEB (Companhia Energética de Brasília), Forcel (Empresa Força e Luz Coronel Vivida Ltda), Ceal (Companhia Energética de Alagoas), e Sealpa (Sociedade Anônima de Eletrificação da Paraíba).

Segundo a assessoria de imprensa da Elektro, os cálculos dos reajustes consideraram a variação de custos dos últimos 12 meses das empresas, os custos gerenciáveis sobre os quais incide o IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), não gerenciáveis (custos da companhia), CCC (Conta de Consumo Combustível), RGR (Reserva Global de Reversão), taxa de fiscalização e encargos de transmissão.

SIGA-NOS NO Google News