Cassilândia, Domingo, 23 de Abril de 2017

Últimas Notícias

22/08/2006 16:43

Energia fica até 8% mais cara em 5 cidades de MS

Sandra Luz / Campo Grande News

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou a Elektro a reajustar as tarifa dos consumidores residenciais em 4,62%, 6,56 pontos percentuais abaixo do pleito da companhia, 11,18%. O reajuste será aplicado a partir do dia 27 de agosto para as cidades sul-mato-grossenses de Três Lagoas, Brasilândia, Selvíria, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia e mais 233 municípios paulistas.

A companhia também vai reajustar a tarifa de alta tensão, na faixas da indústria, em 8,14%. Além da Elektro, a Aneel concedeu reajuste para a CEB (Companhia Energética de Brasília), Forcel (Empresa Força e Luz Coronel Vivida Ltda), Ceal (Companhia Energética de Alagoas), e Sealpa (Sociedade Anônima de Eletrificação da Paraíba).

Segundo a assessoria de imprensa da Elektro, os cálculos dos reajustes consideraram a variação de custos dos últimos 12 meses das empresas, os custos gerenciáveis sobre os quais incide o IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), não gerenciáveis (custos da companhia), CCC (Conta de Consumo Combustível), RGR (Reserva Global de Reversão), taxa de fiscalização e encargos de transmissão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 23 de Abril de 2017
Sábado, 22 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 21 de Abril de 2017
11:00
Mundo Fitness
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)