Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/04/2008 15:57

Energia: Deputados e Aneel discutem devolução e reajuste

O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos e o deputado estadual Paulo Correa apresentaram aos diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) uma proposta de pagamento dos mais de R$ 191 milhões cobrados indevidamente pela Enersul dos consumidores do Estado. Eles solicitaram ainda que durante esse processo não houvesse reajuste na tarifa.

“Os diretores da Aneel foram muito receptivos. Nossa sugestão é parcelar a devolução em três anos e que - nesse período - não haja aumento. Sem essa garantia, a empresa pode aumentar a tarifa para compensar. Também queremos que o ponto de medição da energia consumida no Estado saia de São Paulo e venha para Mato Grosso do Sul porque isso também contribuirá para reduzir a tarifa”, disse Correa em entrevista ao Primeira Notícia de hoje (3).

Reajuste dos servidores

O programa também noticiou que o projeto de lei que trata sobre o reajuste dos salários dos servidores estaduais foi encaminhado hoje para a assembléia. Quem falou sobre o assunto foi o líder do governo na casa, deputado Youssif Domingos. “O governador está começando a corrigir diferenças salariais, tentando contemplar o maior número de categorias possível. O reajuste está sendo feito com consciência, após verificação das finanças e respeito aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal para gastos com pessoal”, garantiu.

O parlamentar disse ainda que esse reajuste é apenas o primeiro passo para fazer a correta adequação dos salários pagos pelo Estado. “O governo tem feito o máximo para atender às expectativas, mas isso precisa ocorrer dentro da capacidade do Estado. O processo é gradativo; o governo deve corrigir as distorções nos quatro anos de mandato”, disse.

O Primeira Notícia é o informativo da FM 104,7 e vai ao ar de segunda a sexta-feira das 7 às 8 horas.




Notícias MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)