Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Energia: Deputados e Aneel discutem devolução e reajuste

03 de abril de 2008 - 15:57

O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos e o deputado estadual Paulo Correa apresentaram aos diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) uma proposta de pagamento dos mais de R$ 191 milhões cobrados indevidamente pela Enersul dos consumidores do Estado. Eles solicitaram ainda que durante esse processo não houvesse reajuste na tarifa.

“Os diretores da Aneel foram muito receptivos. Nossa sugestão é parcelar a devolução em três anos e que - nesse período - não haja aumento. Sem essa garantia, a empresa pode aumentar a tarifa para compensar. Também queremos que o ponto de medição da energia consumida no Estado saia de São Paulo e venha para Mato Grosso do Sul porque isso também contribuirá para reduzir a tarifa”, disse Correa em entrevista ao Primeira Notícia de hoje (3).

Reajuste dos servidores

O programa também noticiou que o projeto de lei que trata sobre o reajuste dos salários dos servidores estaduais foi encaminhado hoje para a assembléia. Quem falou sobre o assunto foi o líder do governo na casa, deputado Youssif Domingos. “O governador está começando a corrigir diferenças salariais, tentando contemplar o maior número de categorias possível. O reajuste está sendo feito com consciência, após verificação das finanças e respeito aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal para gastos com pessoal”, garantiu.

O parlamentar disse ainda que esse reajuste é apenas o primeiro passo para fazer a correta adequação dos salários pagos pelo Estado. “O governo tem feito o máximo para atender às expectativas, mas isso precisa ocorrer dentro da capacidade do Estado. O processo é gradativo; o governo deve corrigir as distorções nos quatro anos de mandato”, disse.

O Primeira Notícia é o informativo da FM 104,7 e vai ao ar de segunda a sexta-feira das 7 às 8 horas.




Notícias MS

SIGA-NOS NO Google News