Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/05/2004 15:21

Enem:Aberta inscrição para quem terminou o ensino médio

Assessoria MEC

Começou hoje, 24, e vai até o dia 29 o período de inscrição ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para aqueles que já concluíram esse nível de escolaridade. Os interessados deverão procurar as agências dos Correios ou inscrever-se pelo endereço eletrônico do INEP. Na internet, a inscrição termina às 21h do dia 27. A taxa é de R$ 35,00.

Está isento do pagamento da taxa quem concluiu o ensino médio em escola pública ou na modalidade de jovens e adultos entre maio de 2003 e maio de 2004, desde que apresente a cópia do certificado de conclusão. Também tem direito à gratuidade quem terminou esse nível de escolarização na rede privada, mediante declaração de carência, cujo modelo está disponível na internet.

Para inscrever-se nos Correios, é preciso preencher a ficha de inscrição que estará disponível nas agências, fazer o pagamento no local e devolvê-la, anexando uma cópia da carteira de identidade. Na Internet, o interessado deverá preencher a ficha, enviar os dados e verificar se a transferência foi efetuada por meio da mensagem de retorno. Em seguida, é necessário imprimir o boleto bancário, a ser pago em qualquer agência integrada ao Sistema Nacional de Compensação. A inscrição só estará confirmada após o recebimento, pelo Inep, do comprovante de pagamento. Não haverá isenção de taxa nas inscrições feitas pela internet.

Atendimento especial – O portador de necessidades especiais deverá, obrigatoriamente, declarar o tipo de necessidade de que é portador para que possa receber o atendimento apropriado durante a prova. Os detentos ou internos matriculados em programas de educação especial de ensino médio em unidades prisionais ou hospitalares poderão fazer a prova do Enem nos locais de detenção ou internação, mediante termo de compromisso específico firmado entre o Inep e o programa.

Para os alunos da 3ª série do ensino médio, as inscrições nas escolas terminam quarta-feira, 26. Os estudantes da rede pública e os alunos carentes da rede privada estão isentos da taxa de inscrição. O Enem será aplicado no dia 29 de agosto, das 13h às 18h (horário de Brasília), em 608 municípios, incluindo todas as capitais. Atualmente, o resultado do Exame é utilizado nos processos seletivos de 434 instituições de ensino superior. Mais informações pelo 0800-616161.

Repórter: João Luiz Mendes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)