Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Enem vai certificar quem não concluiu ensino médio

Jorge Almoas, Campo Grande News - 22 de junho de 2010 - 18:49

As pessoas que não terminaram o ensino médio poderão obter a certificação de conclusão desta etapa escolar com as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A condição para obter o certificado de conclusão é atingir a pontuação mínima de 400 pontos nas quatro áreas do conhecimento e 500 pontos na redação.

As matrículas foram abertas ontem e seguem até 9 de julho. O candidato deve se inscrever pela internet, informando o número do CPF e preenchendo um questionário socioeconômico.

O Diário Oficial da União publicou hoje um edital que estabelece que o candidato à obtenção do certificado de conclusão não precisa ter frequentado a escola regular nem a educação de jovens e adultos. A condição para obter a certificação é ter 18 anos completos na data de realização da primeira prova.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) é responsável por receber as inscrições dos candidatos, aplicar e corrigir as provas. A emissão do certificado é de competência das secretarias estaduais de educação.

No ato da inscrição, o candidato deve indicar a secretaria, instituto ou centro federal pelo qual pretende obter a certificação. Na ficha de inscrição consta a relação de instituições certificadoras que firmaram acordo de cooperação técnica com o Inep.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro.

SIGA-NOS NO Google News