Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/09/2005 14:26

Enem terá quase o dobro de inscritos este ano

Irene Lôbo / Campo Grande News

A oitava edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou este ano um aumento de 93% de inscritos em relação ao ano passado, com um total de 2.998.083 inscrições. São Paulo é o estado com o maior número de inscrições, com 906.106 participantes, e o Acre é o que tem menos inscrições, com 7.095 alunos.

Segundo o MEC, a expansão no número de inscritos aconteceu por causa do Programa Universidade para todos (ProUni), que utiliza os resultados do Enem como um dos critérios para a escolha dos alunos que vão receber bolsas de estudo integrais ou parciais. O ProUni já atendeu este ano mais de 100 mil pessoas. Cerca de 470 instituições já utilizam os resultados do Enem em seus processos seletivos.

A estudante Tábata Azeredo, de 17 anos, fará o exame no próximo domingo. Futura candidata ao curso de Direito, ela incentiva os colegas a fazerem a prova. "Queria incentivar todo mundo a fazer porque dá mais uma ajuda para o nosso país, colocar ele no ranking, numa posição boa e mostrar mesmo como está o nível de instrução de cada pessoa", afirma.

Os resultados do exame também serão utilizados em breve no projeto Banco de Talentos. Segundo o MEC, a idéia é criar um banco de dados virtual com o desempenho dos candidatos para que as empresas façam contato e contratem os alunos que terminarem o ensino médio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)