Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/09/2013 14:12

Enem tem 3,1 mil grávidas; 517 podem dar à luz durante prova

Portal Terra

O Ministério da Educação realizou para a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) um levantamento do número de candidatas gestantes que farão as provas nos dias 26 e 27 de outubro. De acordo com o balanço, 3.108 grávidas realizarão a prova, sendo que 517 podem dar à luz entre 20 e 31 de outubro. O levantamento ocorreu depois que uma jovem entrou em trabalho de parto minutos antes do início das provas, em Sidrolândia (MS). Ela ganhou a chance de fazer uma nova prova. “Precisamos colocar um suporte para a eventualidade de ter de fazer um novo parto”, disse o ministro.​

O MEC também detalhou como será feito o atendimento diferenciado a outros candidatos. Um dos casos é de um participante que é surdo e cego. Ele fará a prova em uma sala individual, com guia que tenha conhecimento de libras tátil (no qual o examinador se comunica com o candidato com toques na pele) e Tadoma (uma comunicação específica para surdocegos).

Também serão disponibilizados ledores de prova para pessoas com baixa visão, cegos (que também contarão com provas em Braille), autismo, dislexia e déficit de atenção. Dois casos relevantes divulgados pelo MEC foram o de um candidato que teve a mão amputada após a inscrição e de um participante com paralisia cerebral. O candidato com a mão amputada teve a solicitação de um transcritor atendida, para que possa anotar as respostas ditadas pelo estudante. O participante com paralisia cerebral só digita com o pé e não fala. Ele pediu ao MEC um teclado específico para digitar a prova com o membro inferior. O caso está em análise.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)