Cassilândia, Terça-feira, 30 de Maio de 2017

Últimas Notícias

10/11/2012 14:31

Enem será aplicado em 29 unidades prisionais em dezembro

Campo Grande News/ Marta Ferreira

Nos dias 4 e 5 dezembro, vai ser realizado em 29 presídios de Mato Grosso do Sul o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Este ano, são quatro unidades prisionais a mais que em 2011. As provas serão aplicadas também no Presídio Federal.

De acordo com a chefe da Divisão de Educação da Agepen, Elaine Arima Xavier Castro, o cadastramento dos internos aconteceu no período de 15 de outubro a 5 de novembro. A meta, informou, é aumentar a número de participantes com relação ao ano passado, quando foram registradas 557 inscrições apenas entre custodiados da agência penitenciária.

Os inscritos serão avaliados nas áreas de: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Os aprovados, além da certificação de conclusão do Ensino Médio, poderão concorrer a vagas em universidades e em programas governamentais.

Nesta edição, segundo a chefe da Divisão de Educação da agência penitenciária, o Inep traz algumas modificações para a realização do exame. Entre as alterações já estabelecidas está a participação mais efetiva das administrações penitenciárias na realização dos exames. Outra novidade é que unidades que não possuem escolas instaladas também poderão sediar as provas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 30 de Maio de 2017
Segunda, 29 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)