Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/11/2012 14:31

Enem será aplicado em 29 unidades prisionais em dezembro

Campo Grande News/ Marta Ferreira

Nos dias 4 e 5 dezembro, vai ser realizado em 29 presídios de Mato Grosso do Sul o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Este ano, são quatro unidades prisionais a mais que em 2011. As provas serão aplicadas também no Presídio Federal.

De acordo com a chefe da Divisão de Educação da Agepen, Elaine Arima Xavier Castro, o cadastramento dos internos aconteceu no período de 15 de outubro a 5 de novembro. A meta, informou, é aumentar a número de participantes com relação ao ano passado, quando foram registradas 557 inscrições apenas entre custodiados da agência penitenciária.

Os inscritos serão avaliados nas áreas de: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Os aprovados, além da certificação de conclusão do Ensino Médio, poderão concorrer a vagas em universidades e em programas governamentais.

Nesta edição, segundo a chefe da Divisão de Educação da agência penitenciária, o Inep traz algumas modificações para a realização do exame. Entre as alterações já estabelecidas está a participação mais efetiva das administrações penitenciárias na realização dos exames. Outra novidade é que unidades que não possuem escolas instaladas também poderão sediar as provas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)