Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/11/2007 07:31

ENEM: Resultado indica diferença no desempenho de alunos

Agência do Rádio

Saiu o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio 2007. Nas 63 questões objetivas, os estudantes brasileiros obtiveram média 51,52 em 100 pontos possíveis. Nota maior que em 2006, quando a média foi de 36,90. Um dado que chamou a atenção foi a diferença na pontuação entre alunos da rede particular e da rede pública, que foi 18,84 pontos. No ano anterior, essa diferença era de 15,63 pontos. O desempenho geral na redação foi melhor. A média no Brasil ficou em 55,99, sendo que, em 2006, foi de 52,08. As notas do Enem foram divulgadas pelo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira, do Ministério da Educação. Quem tiver bons resultados no exame, pode conseguir pontos nos vestibulares de algumas universidades federais. Além disso, o estudante bem colocado tem mais chances de conseguir uma bolsa de estudos em faculdades particulares pelo ProUni. O programa exige desempenho mínimo de 45 pontos na redação e nas questões objetivas. Os candidatos vão receber o boletim com as notas pelos Correios. Os resultados individuais também estão disponíveis pela internet no endereço: www.enem.inep.gov.br.

De Brasília, Cynthia Ribeiro



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)