Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/05/2008 13:53

Enem prorroga prazo de inscrições para 13 de junho

Aline dos Santos/Campo Grande News

O prazo para se inscrever no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi prorrogado até 13 de junho. Antes, o limite era 30 de maio. Podem se inscrever estudantes do último ano do Ensino Médio (concluintes) ou pessoas que já tenham concluído essa etapa de ensino (egressos).

As inscrições podem ser feitas pela página eletrônica do Inep ( www.enem.inep.gov.br/inscricao ) ou em agências dos Correios. Os estudantes de escolas públicas e ainda aqueles declarados carentes – egressos ou estudantes de escolas particulares - não pagam a taxa de inscrição, que é de R$ 35.

Os participantes receberão o cartão de confirmação até o dia 18 de agosto. A prova será aplicada no dia 31 de agosto às 13h (horário de Brasília). Além de ser levado em conta na hora da distribuição de bolsas do Prouni, o resultado do Enem também auxilia alunos bem classificados a conseguirem vagas em 500 instituições de ensino superior no país.

No ano passado, os participantes de Mato Grosso do Sul tiveram desempenho abaixo da média nacional. A maioria dos sul-mato-grossenses acertou metade da prova, com 50,7% de média; enquanto o resultado nacional ficou em 51,2%.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)