Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Enem prorroga prazo de inscrições para 13 de junho

Aline dos Santos/Campo Grande News - 24 de maio de 2008 - 13:53

O prazo para se inscrever no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi prorrogado até 13 de junho. Antes, o limite era 30 de maio. Podem se inscrever estudantes do último ano do Ensino Médio (concluintes) ou pessoas que já tenham concluído essa etapa de ensino (egressos).

As inscrições podem ser feitas pela página eletrônica do Inep ( www.enem.inep.gov.br/inscricao ) ou em agências dos Correios. Os estudantes de escolas públicas e ainda aqueles declarados carentes – egressos ou estudantes de escolas particulares - não pagam a taxa de inscrição, que é de R$ 35.

Os participantes receberão o cartão de confirmação até o dia 18 de agosto. A prova será aplicada no dia 31 de agosto às 13h (horário de Brasília). Além de ser levado em conta na hora da distribuição de bolsas do Prouni, o resultado do Enem também auxilia alunos bem classificados a conseguirem vagas em 500 instituições de ensino superior no país.

No ano passado, os participantes de Mato Grosso do Sul tiveram desempenho abaixo da média nacional. A maioria dos sul-mato-grossenses acertou metade da prova, com 50,7% de média; enquanto o resultado nacional ficou em 51,2%.


SIGA-NOS NO Google News